5.15.2021

Sporting CP na final da Liga Europeia após grandes penalidades

 


Muita emoção e intensidade marcou a segunda meia final da Liga Europeia no Luso, entre o SL Benfica e o Sporting CP, tendo vencido a formação leonina por 7-6 após grandes penalidades.

No tempo regulamentar registava-se uma igualdade a três bolas e no prolongamento um empate a cinco tentos.

Assim a final da Liga Europeia coloca o Sporting CP e o FC Porto no Luso este domingo a partir das 17.30H.

Ainda não estava cumprido o segundo minuto do jogo e já o Benfica vencia com Carlos Nicolia a abrir o resultado na recarga a um livre direto por cartão azul mostrado a Telmo Pinto.

Aos 13' o Sporting chegou ao empate por Matias Platero após iniciativa individual.

Volvidos cinco minuto novo golo e para o Benfica por Lucas Ordoñez, mas o Sporting antes do descanso aos 23' igualou por Ferran Font.

No segundo tempo de " loucos " com apenas trinta segundos e um golo para cada lado.

Primeiro para o Benfica por Lucas Ordoñez e logo a seguir para o Sporting por Toni Perez.

Este inicio frenético durou quase por completo na segunda parte com Pedro Henriques e Ângelo Girão a protagonizarem extraordinárias defesas.

Aos 19' o Benfica cometeu a décima falta, originado um livre direto que Ferran Font não aproveitou rematando à barra da baliza adversária.

A igualdade permaneceu levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra de enorme qualidade e entrega das duas equipas, o Sporting CP adiantou-se por Matias Platero mas Sergi Aragonéz empatou aproveitando um erro clamoroso de Ferran Font.

Seria o jogador do Sporting CP a alterar o marcador a favor da sua equipa logo a seguir, mas o SL Benfica voltou a empatar por Carlos Nicolia, colocando a decisão nas grandes penalidades.

O Sporting CP foi mais forte marcando duas vezes e uma SL Benfica duas.

O vencedor apenas foi encontrado na terceira serie de grandes penalidades com o tento do triunfo a pertencer a Alessandro Verona.

Sem comentários:

Enviar um comentário