No ultimo jogo da primeira jornada do nacional da primeira divisão, o OC Barcelos foi ao Dragão Arena perder por 5-3, num grande e emotivo jogo de hóquei em patins.
Curiosamente a época abriu como fechou a anterior, onde recorde-se portistas e barcelenses foram os finalistas na luta pelo titulo.
Sem o capitão Luís Querido lesionado, o OC Barcelos sofreu cedo o primeiro golo do FC Porto logo aos 4'por Carlo Benedetto após passe do ex barcelense Pol Manrubia.
A equipa minhota equilibrou e chegou ao empate aos 15' por Tato Ferrucio num golo cheio de intensidade, num lance servido por Carlitos.
Com o perigo a rondar as duas balizas, o FC Porto foi mais eficaz elevando para 3-1 antes do intervalo por Carlo Benedetto e Hélder Nunes.
No segundo tempo o OC Barcelos entrou forte e reduziu para 3-2 por Miguel Rocha logo no primeiro minuto.
Embalados os barcelenses tentaram o empate mas Xavi Malian e os postes impediram o desejo minhoto.
Na melhor fase do Barcelos, o FC Porto aumentou para 4-2 por Carlo di Benedetto, mas Miguel Vieirinha encurtou para 4-3.
Sempre atrás do resultado o OC Barcelos viu Carlitos Ramos ser advertido com um cartão azul a dois minutos do fim obrigando o OC Barcelos a jogar com menos um jogador.
Ainda assim e sem o guarda redes na baliza, o OC Barcelos por Tato Ferrucio quase fazia o empate.
No lance seguinte Carlo di Benedetto com a baliza aberta sentenciou o resultado final em 5-3.
O campeonato segue no sábado com o OC Barcelos a receber o vizinho Riba dáve e o FC Porto viaja a Turquel.
Sem comentários:
Enviar um comentário