Depois da derrota na primeira jornada no João Rocha diante o Sporting por 4-3, a equipa do OC Barcelos recebeu na " Catedral " os espanhóis do Liceo da Corunha que na ronda inaugural venceram a UD Oliveirense por 3-2, em partida referente ao grupo B da Liga dos Campeões, composto também pelo Benfica e Bassano.
A conquista dos três pontos pertenceu ao OC Barcelos por 3-1 graças a uma fantástica cambalhota no marcador na segunda parte.
Nos outros jogos do grupo, o Sporting goleou a formação italiana do Bassano por 5-0 e o Benfica derrotou a UD Oliveirense por 3-2.
Perante uma excelente moldura humana, apesar da noite fria de quinta feira, o encontro foi rasgadinho e quentinho, típico de duas equipas que já se defrontaram inúmeras vezes na sua historia e que partem com o mesmo objetivo de chegar à decisão do troféu.
Os atuais campeões europeus entraram melhor, criando perigo junto da baliza defendida por Roca Blai, mas foram os espanhóis a abrir o marcador aos 15' por Nil Cervera.
Em cima do intervalo, a quarenta segundos do fim, o OC Barcelos chegou ao empate por Miguel Rocha, relançando a emoção para a etapa final.
No segundo tempo, depois de David Torres ter enviando uma bola ao poste e de Miguel Rocha ter falhado uma grande penalidade, Miguel Vieirinha aos 8' deu a cambalhota no resultado, fazendo o 2-1.
O Liceo da Corunha em desvantagem pela primeira vez no marcador, tentou, mas no minuto seguinte Pedro Silva aumentou para 3-1, que ate podia ter sido pior para os galegos, mas Kyllian Gil falhou um livre direto logo a seguir.
Em igual situação e há semelhança do que tinha acontecido para o campeonato diante a Oliveirense, Rui Neto trocou de guarda redes na decima falta minhota, com Luís Belchior a defender o livre direto de Arnau Xaus.
Muito perto do fim o jogo aqueceu com Morales a ver o cartão azul e Bruno Savedra a ser contemplado com um cartão vermelho, situação que obrigou as duas equipas a jogarem com menos um jogador.
Com esta vitória o OC Barcelos, tem três pontos, os mesmos do Corunha sendo que Benfica e Sporting somam seis. Sem pontuar estão UD Oliveirense e Bassano.
Na próxima jornada dia 11 de dezembro, o OC Barcelos defronta na luz o Benfica, o Sporting visita a Corunha e o Bassano recebe a UD Oliveirense.
Foto: OC Barcelos

Sem comentários:
Enviar um comentário