Sortes diferentes para dois emblemas minhotos na pre eliminatória, zona norte da Taça de Portugal nos desafios de sábado.
Ambos foram a prolongamento, com a AD Limianos a seguir em frente após derrotar o Vila Boa Bispo por 3-2 e o Valença HC a perder com o Académico FC por igual resultado.
Em Ponte de Lima a formação orientada por João Candeias depois do nulo na primeira parte, entrou melhor e fez o 2-0 com um bis de Ze Pedro Carvalho, mas acabou por permitir a recuperação do Vila Boa Bispo, que empatou a duas bolas, com tentos de Juliano Ribeiro e João Santos.
No tempo extra o guarda redes da AD Limianos, João Peixoto impediu a cambalhota no marcador ao defender um livre direto.
A passagem ficou sentenciada no segundo tempo aos 5' com o 3-2 apontado por Miguel Vieira.
Em Valença a equipa de Micha Fernandes adiantou-se no marcador por Gonçalo Araújo de grande penalidade, mas os visitantes antes do intervalo deram a volta por Diogo Magalhães e André Silva.
Na segunda parte, o Valença HC chegou ao empate por Gonçalo Araújo, jogador que podia ter evitado o prolongamento, mas desperdiçou uma grande penalidade.
A pontaria menos afinada nos lances de bola parada foi determinante, ja que os minhotos logo no inicio do prolongamento voltaram a desperdiçar, desta vez um livre direto por Gonçalo Bernardino.
Quem não marca, acaba por sofrer e o Académico FC fez o tento que lhe garantiu a passagem por Rui Moutinho.
Assim AD Limianos segue em frente e o Valença HC fica fora da competição.
De sabado também alcançaram o apuramento, o CA Feira que venceu o Pessegueiro de Vouga por 4-3, após prolongamento e o Penafiel que derrotou o Cucujães por 6-4.

Sem comentários:
Enviar um comentário