Com um golo de vantagem ( 3-2 ) trazido das Tílias da primeira mão, o Riba d'Ave apresentou-se em Tomar para discutir a passagem aos quartos de final da WSE CUP.
A passagem sorriu aos minhotos com o empate a duas bolas, graças a uma ponta final de jogo muito forte, depois de terem estado a perder por 2-0.
O equilíbrio foi a nota dominante com as duas equipas a jogarem pelo seguro, privilegiando a posse de bola, mas com algum ascendente da equipa da casa.
Essa toada apenas foi quebrada perto do intervalo, altura em que Alexandre Marques fez o primeiro golo a cinquenta segundos do fim, empatando a eliminatória.
No segundo tempo, aos 5' Alexandre Marques viu o cartão azul, decisão que obrigou o Tomar a jogar com menos um jogador durante dois minutos.
A jogar em superioridade numérica, o Riba d'Ave atacou, mas não conseguiu ultrapassar a organização defensiva da equipa da casa.
Na reposição do numero de jogador na pista, o Tomar voltou a ser punido com cartão azul, desta vez para Ivo Silva, originado mais dois minutos em inferioridade numérica.
Uma vez mais a equipa minhota não conseguiu aproveitar a situação para chegar ao empate. O que conseguiu foi com mais um jogador atingir as nove faltas de equipa e sofrer uma grande penalidade que foi concretizada na recarga por Remi Herman.
Em desvantagem na eliminatória, o Riba d'Ave pressionou mais, mas aos 16' cometeu a decima falta, valendo a boa intervenção defesa e do guarda redes Álvaro Shehda a remate de Julián Tamborindegui.
No minuto seguinte os minhotos marcaram, empatando a eliminatória com o tento de Gonçalo Santos.
Embalados pelo golo, o Riba d'Ave deu a volta ao resultado aos 21' por Gustavo Pato, passando também a ter mais conforto no jogo, em termos de eliminatória.
Ate ao fim a equipa minhota segurou o resultado, acabando por alcançar a passagem aos quartos de final, para festa do adeptos do Riba d'Ave presentes em Tomar.
Fotos gentilmente cedidas por Ricardo Rodrigues.



Sem comentários:
Enviar um comentário