O líder do campeonato, Benfica veio ao Minho e nas Goladas superou o HC Braga por 5-2, aplicando o primeiro deslize caseiro da equipa de Jorge Silva na prova.
Se a tarefa bracarense era difícil, mais se tornou quando o Benfica no primeiro minutos abriu o marcador na jogada de saída, por Roberto di Benedetto.
Apesar do golo madrugador, o HC Braga não se intimidou e procurou criar perigo junto da baliza defendida por Pedro Henriques.
No entanto em cima do intervalo, aos 23' o Benfica aumentou para 2-0 por João Rodrigues, de grande penalidade. Neste período a formação minhota protestou muito, sendo penalizada com cartão vermelho ( acumulação de amarelos ) ao treinador Jorge Silva e ainda amarelos a Paulo Pereira e Gonçalo Neto.
Para a segunda parte, o HC Braga podia ter reduzido aos 6' mas Gonçalo Neto desperdiçou um livre direto.
Aos 9' Paulo Pereira viu o cartão azul, situação que obrigou a sua equipa a jogar com menos um jogador e disso aproveitou o Benfica para elevar para 3-0 por João Rodrigues.
Ainda assim com menos um elemento o HC Braga acabaria por fazer o 3-1 por Santi Chambella no minuto a seguir.
Com o HC Braga a procurar encurtar o marcador, novo revês, ou seja mal terminou a inferior numérica, o Benfica aos 11' fez o 4-1 por Roberto di Benedetto.
Aos 21' Pedro Mendes e aos 23' Lucas Ordonez estabeleceram o 5-2, resultado com que terminou o jogo.
Um triunfo do Benfica por números exagerados perante o que se passou na pista, onde o melhor jogador do encontro acabou por ser o guarda redes Pedro Henriques.
Com o resultado o Benfica continua líder invicto agora com vinte e quatro pontos, tendo o HC Braga os mesmos dezasseis.
Para a próxima jornada , o HC Braga volta a jogar em casa recebendo o CH Carvalhos, enquanto que o Benfica na luz defronta o Tomar.
Foto: Redes sociais do HC Braga

Sem comentários:
Enviar um comentário