Em jogo da decima jornada do campeonato placard, a " Catedral " recebeu o derbi minhoto entre Barcelos e Braga, o ultimo do ano de 2025, com o triunfo a pertencer aos barcelenses por 7-3, com destaque para os quatro golos de Tato Ferruccio.
Para além do derbi minhoto desta ronda, o Sporting CP foi vencer a Tomar por 3-0 e o Benfica derrotou nos Carvalhos a equipa da casa por 9-5.
Ainda sem o contributo de Miguel Rocha e Miguel Vieirinha, o OC Barcelos depois de desperdiçar três excelentes ocasiões de golo negadas por Diogo Fernandes, sofreu o primeiro golo do encontro aos 6' por António Trabulo num remate frontal a surpreender o guarda redes espanhol Torrents.
Aos 10' Santi Chambella, jogador emprestado pelo OC Barcelos, ao clube de Braga viu o cartão azul, obrigando a sua equipa a jogar com menos um elemento.
Durante esse período, aos 12' a equipa barcelense pressionou e chegou ao empate por Tato Ferruccio, mas volvidos quatro minutos, Santi Chambella voltou a dar vantagem ao HC Braga.
Ate ao descanso registo apenas para o cartão azul mostrado a Guilherme Fernandes a dois segundos do fim, infração que condicionou o HC Braga para o inicio da segunda parte.
Na realidade aconteceu com o OC Barcelos em superioridade numérica a aproveitar para marcar aos trinta segundos novamente por Tato Ferruccio, empatando a duas bolas.
O HC Braga com menos um jogador podia ter passado para a frente do marcador, mas Gonçalo Neto permitiu a defesa num livre direto a punir a decima falta Barcelos a GuillemTorrents.
Quem não marca sofre e aos 4' o Barcelos completou a cambalhota com o 3-2 apontado por Miguel Rocha.
A perder o HC Braga abriu e expôs-se mais e disso aproveitou o OC Barcelos aos 7' para em contra ataque aumentar para 4-2 de novo por Miguel Rocha, em mais uma assistência de Ivan Morales.
Endiabrado estava Tato Ferruccio que aos 11' voltou a bater Diogo Fernandes, estabelecendo o 5-2, mas no minuto seguinte em novo duelo, desta vez de livre direto ( 10F do HC Braga ) não conseguiu marcar, com o guarda redes do Braga a defender.
O avançado argentino do Barcelos continuava de stick quente e aos 19' aumentou para 6-2.
Antes do apito final, de grande penalidade "corrida" Ivan Morales e Ferran Giménez fizeram o resultado final de 7-3.
Na classificação, o Benfica lidera com trinta pontos, seguido do Sporting CP com vinte e cinco, do OC Barcelos com vinte e quatro e do HC Braga com dezanove.
Para 2026, dia 4 de janeiro o OC Barcelos nos Carvalhos e o HC Braga recebe o HC Turquel.
Fotos OC Barcelos


Sem comentários:
Enviar um comentário