11.13.2011

OC Barcelos nos Açores empata a duas bolas com o Candelária


Por fim a ultima equipa do Minho a entrar em acção foi o OC Barcelos que viajou à ilha do Pico e empatou a duas bolas com o Candelária. Para os barcelenses foi mais uma prova que é das poucas equipas que consegue pontuar no reduto dos açorianos. Para quem à partida para o Açores, o empate já era um bom resultado, a exibição produzida até merecia a vitoria. No chamado ciclo terrível de inicio de campeonato pontuar frente à fortíssima equipa de Carlos Dantas é acima de tudo positivo. Um ponto contra uma equipa com outros argumentos, orçamentos e outras ambições é sempre bom.
Dentro do ringue o OC Barcelos apresentou-se concentrado e organizado procurando sempre a baliza de João Miguel.Com essa disposição não foi de estranhar que o capitão António Leal coloca-se os barcelenses em vantagem à passagem do minuto treze. No entanto ainda na primeira parte os açorianos empataram por Jorge Silva. Na segunda parte o Candelária podia ter chegado à vantagem mas Edgar Pereira desperdiçou um livre directo. Não foi nesse lance foi logo a seguir por Martin Montivero. A seguir foi a vez dos minhotos desperdiçarem um livre directo por Zé Pedro. Na mesma linha Martin Montivero falhou identica infracção. Um final de jogo emotivo que foi ainda mais quando a cinquenta e cinco segundos do fim Zé Pedro com um remate de meia distancia fez o justo empate.
Com esta igualdade os barcelenses passam a somar quatro pontos, ocupando agora a 11ª posição. O chamado ciclo terrível de inicio de campeonato termina com a recepção na próxima jornada ao campeão nacional o FC Porto em partida marcada e adiada para dia 23 de Novembro às 21.00 horas devido à participação do FC Porto nas competições europeias.

foto : Fernando Teixiera

Sem comentários:

Enviar um comentário