12.20.2011

Futuro dourado ou ensombrado em Porto Santo...

Este terça feira dia 20 de Janeiro é o dia de todas as decisões para a equipa de Hóquei em patins do Porto Santo SAD.
Na conhecida ilha dourada o cenário pode ser negro face às ultimas noticias que circulam dando como forte hipótese o fim da equipa sénior madeirense.


Isso mesmo foi dito pelo presidente da colectividade José Lino Pestana, que admitiu em entrevista à RTP2 o fim da equipa de hóquei em patins, acusando a SAD de má gestão.
Recorde-se que o clube que se encontra a disputar a primeira divisão e ocupa a ultima posição esta neste momento em risco de ser penalizado caso acumule mais uma vez uma falta de comparência na prova. É que até ao momento os madeirenses já faltaram aos jogos em Braga e no passado sábado em Riba d'Ave acumulando assim já duas faltas de comparência. Acontecendo a terceira o clube é excluído da primeira divisão nacional, sendo relegado na próxima época para o escalão secundário.
Se extinguir por completo a modalidade o Porto Santo no futuro inicia a sua participação na terceira divisão nacional.
Longe vão os tempos em que o Porto Santo detinha grandes equipas com grandes treinador e grandes jogadores e que alcançou excelentes posições (6º lugar) no nacional da primaria divisão.
Perante esta actividade positiva ate foi construído e inaugurado no dia 23 de Agosto de 2007 um excelente e magnifico multiusos na ilha que permitiu outras condições após o incêndio que destruiu por completo o anterior pavilhão. A equipa do Porto Santo SAD chegou a utilizar durante muitos jogos o recinto do Sporting Clube Portosanto
Toda esta situação deve-se às muitas penhoras que o Porto Santo tem que lhes impossibilita de encaixar qualquer verba como é exemplo as verbas do IDRAM que lhes permitia a marcação das viagens ao continente.

Sem comentários:

Enviar um comentário