12.04.2011

I Divisão - OC Barcelos vence HC Braga por 3-1.

O pavilhão municipal de Barcelos recebeu o seu primeiro derby minhoto no nacional de hóquei em patins.Foi em bom numero o publico que compareceu nas bancadas com destaque para a animação protagonizadas pelas claques dos dois clubes.
Muita gente conhecida em ringue quer do lado do OC Barcelos, quer do lado do HC Braga que ja vestiram a camisola dos dois emblemas minhotos.


Quanto ao jogo assistiu a uma primeira parte cautelosa por parte das duas equipas com poucas situações de golo. O único golo da etapa inicial foi apontado por Nuno Félix aos 18'. O avançado barcelense entrou na partida e na primeira vez que tocou na bola fez golo na marcação de um livre frontal à baliza de Guilherme Silva. A primeira parte terminou sem sofrer mais alteração no placard.
Na segunda parte o HC Braga entrou mais rápido na pista, situação que obrigou Paulo Matos a mais trabalho. Neste capitulo o OC Barcelos deve agradecer ao poste da baliza o remate de Luís Filipe. Uma perdida escandalosa do defesa do HC Braga já que com a baliza aberta acertou no ferro. A seguir foi a vez de Hugo Costa e Hélder Nunes serem obrigados a descansar um pouco depois de verem ambos o cartão azul. O jogo crescia de emoção com o perigo a rondar as duas balizas. Aos 9' António Leal rematou ao poste da baliza de Guilherme Silva. Depois de uma pausa nas faltas de equipa, esta começaram a aparecer, até que aos 19' Hugo Costa cometeu a 10ª falta do OC Barcelos, situação que não foi aproveitada por Henrique Magalhães que de livre directo atirou ao poste da baliza de Ginho.
Os últimos minutos foram incertos quando ao vencedor do jogo. Aos 21' Jorge Faria Rato empatou o jogo dando assim uma maior emotividade ao encontro.
Mas o vencedor do jogo só seria encontrado nos últimos segundos.A trinta e um segundos do fim o HC Braga cometeu a sua 10ª falta ao qual Jorge Maceda não se fez rogado colocando o OC Barcelos a vencer por 2-1. Esta infracção motivos muitos protestos do banco do HC Braga situação que originou dois cartões azuis, um para Fellini e outro para o treinador Vítor Silva.
Com pouco mais de meio minuto para se jogar e com apenas dois jogadores de ringue (mais Guilherme Silva na baliza)o HC Braga tentou de meia distancia empatar.No entanto já com o cronometro a zero, o OC Barcelos ainda fez o 3-1 final por Nuno Félix na marcação de um livre directo a castigar cartão azul a Rafael Costa.
Com este triunfo o OC Barcelos soma agora dez pontos ocupando a sétima posição. Por sua vez o HC Braga manteve o décimo segundo lugar com sete pontos.

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: José Monteiro e Pedro Vieira do Minho
ao intervalo: 1-0
Cartões azuis: Hugo Costa, Hélder Nunes, Fellini, Rafael Costa e Vítor Silva


OC Barcelos 3
Paulo Matos, António Leal, Hugo Costa, André Centeno e Jorge Maceda(1g)
jogaram ainda: Ginho gr, Nuno Félix (2g), Nuno Almeida e Zé Pedro
Treinador : José Fernandes

HC Braga 1
Guilherme Silva, Luís Filipe, Hélder Nunes, Rafael Costa e Henrique Magalhães
jogaram ainda: Jorge Faria Rato (1g), Fellini, Vítor Oliveira
Treinador: Vítor Silva

1 comentário:

  1. Bom jogo, duas boas equipas que mostraram que no Minho há sempre bons motivos para ser ver jogos de hóquei em patins. Este tipo de jogos é que deviam dar na tv, mas só se vive do Porto e do Benfica. pena também foi a dupla de arbitragem ter conseguido estranhar o que estava a ser um hino à modalidade

    ResponderEliminar