12.22.2011

I Divisão - FC Porto e Oliveirense terminam 2011 a vencer

Para alem da igualdade a duas bolas em Viana do Castelo entre a Juventude de Viana e o Candelária, mais dois jogos se realizaram com o FC Porto a golear o Infante Sagres por 10-2 enquanto que a Oliveirense derrotou em Gaia o Gulpilhares por 6-2.


Na curta deslocação ao Infante o Porto não encontrou dificuldades para cumprir a sua obrigação, tendo nos primeiros minutos feito dois golos. Ainda deu um ar da sua graça o Infante que reduziu mas o actual campeão não estava para dar prendas e partiu para a vitória ainda antes do intervalo com mais um golo. Na segunda parte os locais podiam ter reduzido mas desperdiçaram um livre directo. A partir desse lance o Porto aumentou de ritmo e aos poucos foi construindo uma vantagem folgada até ao 9-1. Nos instantes finais o Infante marcou mais um golo com a devida resposta dos actuais campeões nacionais fixando o resultado final em 10-2.


Por seu lado a Oliveirense conquistou os três pontos no sempre difícil ringue do Gulpilhares.
A turma de Nuno Resende ate esteve a perder logo no começo do jogo, mas ao intervalo deu a volta e foi para o descanso na frente do marcador por 3-1.
Na segunda parte o Gulpilhares fez o 2-3 animado o jogo. Depois de livres directos falhados os golos só apareceram nos últimos minutos com a Oliveirense a fazer o 2-6 e a garantir assim a vitória final.

O FC Porto terminou assim o ano de 2011 na frente do campeonato com vinte e quatro pontos, mais dois que o Benfica e mais cinco que o Física.
A Oliveirense manteve a sua sexta posição com dezoito pontos, atrás do Candelária que soma vinte e um. A juventude de Viana aproximou um pouco do primeiro clube acima da linha de despromoção somando agora quatro pontos. Neste momento são seis os pontos que separam a equipa vianense de outra equipa minhota a cima da linha, o HC Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário