12.21.2011

I Divisão - Juventude de Viana empata a duas bolas com o Candelária

A Juventude de Viana conseguiu um excelente empate frente ao Candelária em casa a duas bolas em jogo a contar para a nona jornada do nacional da primeira divisão.
Com o regresso de Didi após longa ausência dos ringue a turma vianense apresentou organizada na pista. Apesar da boa organização a finalização continua a ser a " pedra nos patins " dos minhotos.


A partida frente a um Candelária moralizado pelo excelente resultado obtido contra o Barcelona começou com os açorianos a marcarem primeiro por Jorge Silva de livre directo a punir cartão azul a Joel Coelho quando faltavam oito minutos para o intervalo. A vantagem durou segundos porque na resposta Rodrigo Sousa fez o empate com que se atingiu o intervalo.
Para a etapa final a Juventude de Viana entrou forte com Álvaro Pinto a enviar a bola ao poste de João Miguel. Adivinhava-se o golo vianense que surgiu por Rodrigo Sousa aos 18'. Na jogada anterior o colega Joel Coelho tinha desperdiçado uma grande penalidade por cartão azul a Jorge Silva.
A Juventude podia ter aumentado a seguir mas Rodrigo Sousa falhou um livre directo a castigar a décima falta da equipa açoriana.
Quem não marca sofre e a três minutos do fim Jorge Silva fez o empate final. Nos últimos segundos valeu ao Candelária João Miguel que evitou por duas vezes o triunfo dos minhotos.
Curiosidade é que os únicos empates da prova são do Candelária e sempre contra equipas do Minho. Foi com a Juventude fora e em casa com o OC Barcelos e sempre pelo mesmo resultado , 2-2.

Este empate sabe a pouco para a Juventude como referiu o seu treinador Pedro Sampaio.
" Os jogadores da Juventude tem qualidade como mostram aqui contra um adversário difícil. Esta equipa trabalha sempre para vencer. No entanto continuamos a falhar muitos golos. Um empate contra o candelária é um bom resultado, mas no final depois de tudo o que fizemos sabe a pouco. Merecíamos a vitória. Faltou muito pouco para ganhar..."

Já Carlos Dantas analisou o jogo e considerou que até se pode dar por feliz com o empate.
" A minha equipa não a mesma dos outros jogos. Estamos felizes por levar um empate. Na primeira parte tivemos boas oportunidades mas falhamos. Na segunda os jogadores acusaram o desgaste do jogo com o Barcelona. Não fiquei surpreendido com a Juventude de Viana. é uma equipa que tem qualidade para ficar na 1ª divisão. Quando se quer ser grande ha que ter humildade. Não fizemos nem metade do que produzimos em Barcelona.

Ficha técnica
Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo
Árbitros: Florindo Cardoso e João Rodrigues do Minho
ao intervalo: 1-1

AJ Viana 2
Leonardo Pais, Joel Coelho, Rodrigo Sousa (2g), Álvaro Pinto e César Pinheiro
Jogaram ainda: Diogo Fernandes e Didi
Treinador: Leonardo Pais

Candelária 2
João Miguel, Tiago Resende, Martin Montivero, Tiago Rafael e Jorge Silva(2g)
Jogaram ainda: Nuno Araújo e Pedro Afonso
Treinador: Carlos Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário