12.11.2011

I Divisão - Juventude de Viana perde no Benfica por 5-2


A equipa da Juventude de Viana defrontou o Benfica na Luz, perdendo por 5-2. Para os encarnados foi mais um triunfo que lhes permite continuar na perseguição ao FC Porto, enquanto que os vianenses com esta derrota mantêm o décimo terceiro lugar com apenas três pontos. Perante a classificação das duas equipas, todos esperavam facilidades para o Benfica. No entanto a Juventude de Viana a necessitar de pontos para fugir aos últimos lugares apresentou-se com uma defesa zonal, postura que dificultou a acção encarnada.
A iniciativa de jogo pertenceu ao Benfica mas o guarda redes Pedro Sampaio com boas intervenções foi evitando o golo do seu adversário. o primeiro golo só apareceu através de uma grande penalidade apontada por Sérgio Silva aos 7'. Estava feito o mais difícil para o Benfica. A juventude de Viana abriu um pouco a sua defesa tentando chegar ao empate mas quem aproveitou foi a equipa de Luís Sénica para antes do descanso fazer mais dois golos por Cláudio Filho aos 11' e João Rodrigues aos 22'.
Na segunda parte a Juventude entrou disposta a lutar pelo resultado e colocou em sentido o Benfica com a obtenção de dois golos por Joel Coelho aos 7' e César Pinheiro aos 11'. No melhor período dos vianenses surgiu uma baixa importante com a saída de Rodrigo Sousa que foi atingido na face com uma bola tendo abandonado do ringue para ser assistido no hospital.
Foi então que o Benfica "escaldado" imprimiu velocidade e tratou de arrumar a questão do vencedor com golos de Cláudio Filho e Luís Viana. Uma boa replica da Juventude que obrigou o Benfica a mostrar porque é um candidato ao titulo.

Declarações

Luís Sénica treinador do Benfica
" Encontramos um adversário que nos dificultou muito o nosso jogo com a sua defesa zonal e com remates de meia distancia. No entanto com a nossa rotatividade no banco conseguimos chegar a uma vitoria justa".

Pedro Sampaio treinador da Juventude de Viana
"Entramos no jogo algo apáticos. Na segunda parte tivemos atitude e o jogo tornou-se mais equilibrado. Ainda fizemos tremer o Benfica. Estou satisfeito com a entrega dos meus jogadores. A nossa meta é a manutenção"

Ficha técnica
Pavilhão: Império Bonança em Lisboa
Árbitros: Ricardo Leão, Jaime Vieira e João Duarte
Ao intervalo: 3-0

SL Benfica 5
Ricardo Silva, Valter Neves, Sérgio Silva (1g), Diogo Rafael e Claudio Filho (2g)
Jogaram ainda: João Rodrigues (1g), Luís Viana (1g) e Carlos Lopez
Treinador: Luís Sénica

A Juventude de Viana 2
Leonardo Pais, Rodrigo Sousa, César Pinheiro (1g), Joel Coelho(1g)e Álvaro Pinto
Jogaram ainda: Jorge Correia gr, Helder Martins, Diogo Fernandes e Tiago Natário
Treinador: Pedro Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário