12.11.2011

I Divisão - OC Barcelos vence derby em Riba d'Ave por 3-1

Na visita a Riba d'Ave o OC Barcelos deu seguimento ao bom momento que atravessa conquistando a sua terceira vitória consecutiva e a segunda em derbys minhotos.


Não foi muito o publico presente ( esperavam-se mais e preços de 10 euros para não sócios ) no pavilhão das Tílias para assistir a este derby minhoto. De um lado o Riba d'Ave a procurar pontos para encurtar a diferença pontual na luta pela manutenção. Do outro o OC Barcelos a tentar somar pontos para mostrar que é capaz de efectuar uma temporada tranquila.
O jogo foi morno, longe da emoção de um verdadeiro derby à moda do Minho. Alias até foi uma partida sem grande velocidade com as duas a "deslizarem" no ringue de forma cautelosa, num hóquei apoiado sem grandes situações de golo. Foi de lance de bola parada, num livre frontal que o OC Barcelos inaugurou o marcador aos 7' pelo capitão António Leal. O jogador dos barcelenses voltou a fazer mexer as redes de Telmo Fernandes aos 12' fazendo o 2-0, resultado com que se atingiu o descanso.
Na segunda parte o Riba d'Ave impôs mais velocidade ao jogo mas seria o Barcelos aos 5' a dispor de soberana oportunidade para aumentar mas Carlos André (na foto) falhou uma grande penalidade.


Aos 10' os locais podiam ter reduzido mas Pedro Sousa não conseguiu superar Ginho na transformação de um livre directo a castigar a décima falta do Barcelos.
Os barcelenses ao contrário do seu adversário conseguiram mas só na recarga fazer o 3-0 por Hugo Costa após Jorge Maceda não ter aproveitado o livre directo a penalizar a décima falta dos locais.
No ultimo minuto o Riba d'Ave conseguiu o seu tento de honra apontado por António Cruz.
Ja o dissemos que foi um derby minhoto morno, sem grande emoção onde o Barcelos soube aproveitar as situações de golo que criou. O Riba d'Ave mostrou em especial na segunda parte alguns pormenores interessantes que motivaram aplausos dos seus adeptos.

Declarações


Horácio Ferreira treinador do Riba d'Ave
" Foi um jogo dividido. Penso que o Barcelos não foi superior tendo aproveitado para marcar em momentos infelizes da nossa equipa. Nada está perdido, porque falta muito campeonato. estamos a melhorar depois de termos defrontando equipas de outro campeonato"


José Fernandes treinador do OC Barcelos
" Depois de termos feito o 2-0, decidimos controlar o jogo e o relógio. Fomos inteligentes na forma como actuamos. Um jogo de contenção sem correr grandes riscos.Estamos a defrontar equipas do nosso campeonato que procuram tal como o OCB a manutenção"

Ficha técnica
Pavilhão do Parque das Tílias em Riba d'Ave
Árbitros: Luís Inácio, Vítor Roxo e Teófilo Casimiro
Ao intervalo. 0-2

Riba d'Ave 1
Telmo Fernandes, Pedro Salgado, André Alves, Miguel Soares e Joel Ferreira
jogaram ainda: António Cruz (1g), Pedro Sousa , Pedro Nogueira
Treinador: Horácio Ferreira

OC Barcelos 3
Paulo Matos, António Leal(2g), Jorge Maceda, Hugo Costa(1g) e André Centeno
Jogaram ainda: Ginho gr, Zé Pedro, Carlos André, Nuno Almeida e Nuno Félix
Treinador: José Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário