1.29.2012

I Divisão - AJ Viana vence derby minhoto sobre o Riba d'Ave por 6-2


A Juventude de Viana voltou a vencer no Pavilhão de Monserrate. A equipa de Pedro Sampaio derrotou o Riba d`Ave por 6-2 em jogo correspondente à 13ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª Divisão. Didi, o internacional brasileiro da equipa vianense marcou três golos neste desafio, tornando fácil um jogo que teoricamente se poderia complicar devido à importância que tinha para as duas formações.

A jogar em casa e com a obrigação de vencer, os pupilos de Pedro Sampaio beneficiaram de uma noite inspirada de Didi que no minuto três fez os dois primeiros golos da sua equipa (2-0), atirando por terra a equipa visitante que nunca conseguiu reagir. Com a tarefa facilitada a formação de Viana do Castelo foi ampliando a vantagem, que no final da primeira parte já era bastante confortável (5-1). Rodrigo Sousa de livre directo ampliou para (3-0), Diogo Fernandes a dez minutos do intervalo também "picou o ponto" (4-0), mas os forasteiros numa das poucas oportunidades que tiveram reduziram por Pedro Nogueira (4-1). Didi teve tempo para fazer mais um, fixando o resultado ao intervalo (1-5).

Depois de terem resolvido o jogo no primeiro tempo, os vianenses na segunda parte limitaram-se a gerir a vantagem, marcando apenas um golo de grande penalidade por Daniel Coelho (6-1). A dois minutos do final do encontro, Pedro Nogueira fechou as contas do jogo (6-2). Vitória justa da Juventude de Viana que só não foi mais robusta porque o guardião contrario, Telmo Fernandes, rubricou uma excelente exibição.

Foto: Paula Brites, texto Pedro Xavier

Ficha técnica
pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo
Árbitros: António Santos, Pedro Vieira e José Gonçalves
Ao intervalo: 5-1

AJ Viana 6
Leonardo Pais, Joel Coelho, Diogo Fernandes (1g), Didi (3g) e Rodrigo Sousa
Jogaram ainda: Daniel Coelho (1g), Tiago Natário, César Pinheiro e Álvaro Pinto
Treinador: Pedro Sampaio

Riba d'Ave 2
Telmo Fernandes, Pedro Salgado, Joel Ferreira, António Cruz e André Alves
Jogaram ainda: João Costa gr, Pedro Sousa, Vítor Pimenta, José Soares e Pedro Nogueira (2g)
Treinador: Horácio Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário