1.08.2012

I Divisão - HC Braga vence AA Espinho por 5-4

Poucos acreditavam na reviravolta quando a 6.21' do final da partida os minhotos perdiam por 4-1 em pleno pavilhão das Goladas. Foi na realidade o que aconteceu. Tal como tinhamos dito no lançamento deste jogo, a expectativa de um bom espectaculo nao saiu desfraldada a todos os presentes.
Houve Emoção, incerteza e duas boas equipas que proporcionaram um final impróprio para cardiacos.

Dentro da pista começou melhor o HC Braga que criou perigo mas desde muito cedo se apercebeu que pela frente tinha uma árdura tarefa de bater Angelo Girão (na foto), guarda redes da AA Espinho que com uma enorme lista de boas defesas foi impedindo o golo dos minhotos.
A equipa visitante nos primeiros lances em que chegou com perigo à baliza de Guilherme Silva fez golo, aos 6' por João Pinto e aos 7' por André Pinto.
Em desvatagem no marcador o HC Braga carregou sobre a equipa da AA Espinho mas Angelo Girão foi um espectaculo dentro de outro espectaculo para desespero dos minhotos. Ainda na primeira parte Helder Teixeira rematou ao poste e João Pinto copiou na baliza de Guilherme na transformação de um livre directo.


Quanto à segunda parte esta mostrou no seu inicio um Braga a presionar e um Espinho a contra atacar. Aos 5' os minhotos cometeram a 10ª falta , infracção que Guilherme Silva defendeu a remate de Carlos Saraiva. No minuto seguinte foi a vez de João Pinto obrigar o guarda redes do Braga a defender um livre directo apos cartão azul a Rafael Costa. Segundos depois foi a vez de Angelo Girão defender um livre directo de Helder Nunes. O jogo entrava numa fase aluciannte com as oportunidades de golo a sucederem-se e numa dessas situações Carlos Saraiva fez o 0-3.
Perante tal resultado o HC Braga arriscou tudo mas Angelo Girão ainda com forças evitou o golo. Do outro lado o Espinho obrigava também Guilherme Silva a brilhar.
Aos 15' os minhotos reduziram por Jorge Faria mas Carlos Saraiva voltou a marcar fazendo o 1-4. Foi então que o HC Braga arrancou para uma reviravolta sensacional. Aos 21' Helder Teixiera fez o 2-4, aos 22' Luis Filipe fez o 3-4, aos 23' Helder Nunes o 4-4 e por fim aos 24' o mesmo Helder Nunes deu o triunfo aos bracrenses na partida.


Uma vitória que premeia a forma como o HC Braga acreditou na possivel e alcançada reviravolta. A derrota penaliza o Espinho porque adormeceu e desperdiçou várias oportunidades de dar a sentença final ao jogo.

Discurso directo

Vitor Silva treinador do HC Braga " Quero dar os parabens aos meus jogadores porque nunca deixaram de acreditar na vitória. O resultado ao intervalo nao era justo para a minha equipa. O Espinho teve hoje um Angelo Girão que enquanto teve forças segurou a vantagem da sua equipa. Penso que pelo que se passou dentro do ringue o empate era o resultado mais justo"

Carlos Realista " O jogo teve duas partes disitintas. A minha equipa soube aproveitar as oportunidades que criou na primeira parte. Na segunda o HC Braga nao baixou os braços mas ao contrário da primeira marcou e nós nao. Depois de ter feito o primeiro golo o Braga moralizou-se e acreditou."


Ficha técnica
Pavilhãao das Goladas em Braga
Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto do Porto
Ao intervalo: 0-2
cartões azuis: Miguel Sousa x2, Luís Filipe e Rafael Costa

HC Braga 5
Guilherme ilva, Luís Filipe (1g), Helder Nunes (2g), Rafael Costa e Henrique Magalhães.
Jogaram ainda: Jorge Faria Rato (1g), Helder Teixeira(1g), André Torres e Vitor Oliveira.
Treinador: Vítor Silva

AA Espinho 4
Angelo Girão, Eduardo Brás, João Pinto (1g), André Pinto (1g) e Miguel Sousa
Jogaram ainda: Diogo Santos, Carlos Saraiva (2g) e Filipe Sousa
Treinador: Carlos Realista

Sem comentários:

Enviar um comentário