3.18.2012

Camadas Jovens - Juvenis - Barcelos vence em Braga por 4-2

Realizou-se na categoria de juvenis a quarta jornada da zona norte A, com o destaque para o "derby" minhoto disputado na cidade dos arcebispos. Antes da partida se iniciar as duas equipas sabiam que quem ganha-se passaria para a segunda posição de forma isolada com nove pontos, atrás do primeiro classificado o FC Porto com doze pontos
Um jogo que levou ao pavilhão das Goladas muito publico que certamente não se arrependeu do espectáculo que assistiu proporcionado pelas duas equipas.


Dentro do ringue entrou melhor o OC Barcelos que se adiantou no marcador aos 2' por Nuno Pereira, mas reagiu o Braga que empatou volvidos quatro minutos por José Carvalho. Sempre num ritmo levado o perigo sucedia-se nas duas balizas onde o golo podia aparecer a qualquer momento. Neste capitulo foi mais eficaz o Barcelos que ainda na primeira parte alcançou mais dois golos por Márcio Silva e João Guimarães garantindo assim uma vantagem de dois golos em tempo de descanso.
A segunda parte ainda foi mais emotiva com uma entrega enorme por parte das duas formações. A perder o HC Braga entrou na discussão do jogo com Pedro Braga a reduzir para 2-3 quando estavam cumpridos apenas dois minutos.
Aos 5' o Braga podia ter empatado mas João Campos não aproveitou um livre directo a punir a décima falta da equipa barcelense.
Quem não marca sofre e passados dois minutos Márcio Silva elevou a vantagem da sua equipa para 4-2.
Até ao fim ambas as equipas podiam ter marcado mas Nuno Pereira por parte do Barcelos e Miguel Vieira por parte do Braga não concretizaram um livre directo.
Referencia final para a aposta do treinador do Braga, André Torres que no ultimo minuto apostou tudo jogando sem o seu guarda redes na baliza.
Com este triunfo o Barcelos está na segunda posição com nove pontos, atrás do FC Porto que tem doze pontos após o triunfo por 9-1 em Paços de Ferreira. O Braga segue na terceira posição com seis em igualdade pontual com a ED Viana que venceu em Valongo por 5-3.
Na próxima jornada o FC Porto recebe o HC Braga, o OC Barcelos defronta em casa o Valongo e a ED Viana joga no seu pavilhão com a Juventude Pacense.


Ficha técnica
Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitro: Paulo Rainha
Ao intervalo : 1-3
Resultado final : 2-4

HC Braga 2
Luís Lima, Miguel Vieira, Pedro Braga (1g), João Campos e José Carvalho (1g)
Jogaram ainda: Duarte Machado, Carlos Loureiro
Treinador: André Torres

OC Barcelos 4
Luís Silva, Gerson Araújo, João Duarte, Márcio Silva (2g) e Nuno Pereira (1g)
Jogaram ainda: João Guimarães (1g) e Rui Silva
Treinador: Jorge Maceda

1 comentário: