3.03.2012

I Divisão - HC Braga perde no Dragão Caixa com o FC Porto por 9-4

(foto do jogo da 1ª volta)

No jogo que deu o inicio à 18ª Jornada do nacional da primeira divisão , o HC Braga visitou o Dragão Caixa defrontando o FC Porto tendo
O jogo começou com o HC Braga a surpreender com a obtenção do primeiro golo do encontro por Rafa.
No entanto essa vantagem durou pouco tempo já que aos 5' Reinado Ventura fez o empate, para aos 7' Caio aumentar para 2-1.
O HC Braga procurava criar perigo mas seria o FC Porto aos 9' a fazer o terceiro golo por Reinaldo Ventura na transformação de uma grande penalidade.
Tentou reagir a equipa de Vítor Silva mas o FC Porto a jogar com passes rápidos acabou por fazer o 4-1 por Filipe santos aos 14'. Volvidos dois minutos foi a vez de Reinaldo Ventura ampliar para 5-1 após passe de Gonçalo Suissas. O jogador do Porto acabaria por fazer o 6-1 aos 17'.
O Braga no mesmo minuto reduziu para 6-2 por Rafa na transformação de uma grande penalidade. Neste período o treinador do Braga protestou e viu o cartão azul, situação que obrigou os bracarenses a jogarem com menos um jogador, tendo conseguido superar a avalanche ofensiva dos portista impedindo assim de sofrer um golo. até ao intervalo os golos não apareceram muito por culpa das boas defesas dos dois guarda redes.
A vantagem no resultado por parte do FC Porto não deixava grandes duvidas para a segunda parte. Esta começou com o HC Braga a desperdiçar uma grande penalidade por Rafa. Na resposta Luís Filipe derrubou Pedro Gil originado um livre directo ao qual Reinaldo Ventura não perdoou "fuzilando" Filipe Miranda fazendo o 7-2.
Aos 4' Pedro Gil aumentou para 8-2 num lance de grande recorte técnico. Apesar da distancia no marcador o HC Braga continuou a fazer o seu jogo e reduziu aos 6' por Vítor Oliveira para 8-3. O jogador bracarense podia ter feito mais um golo mas aos 10' desperdiçou uma grande penalidade. O HC Braga não marcou de lance de bola parada, marcou em lance individual por Rafa aos 12' fazendo o 8-4.
Com o FC Porto a procurar gerir a vantagem,os minhotos nunca deixaram de atacar e aos 16' podiam ter reduzido mas Hélder Nunes falhou um livre directo a castigar a décima falta de equipa do FC Porto.
Quem não marca sofre e no lance seguinte Pedro Gil aumentou para 9-4. A seguir Reinaldo Ventura viu o cartão azul, situação que obrigou os portista a jogarem com menos um jogador mas os bracarenses não souberam tirar proveito dessa superioridade. Ate ao fim o resultado não voltou a sofrer alterações.

Declarações dos treinadores à RTP 2
Tó Neves " Depois do golo do Braga reagimos e aos poucos fomos alargando a vantagem e depois soubemos gerir. A nossa vitória nunca esteve em causa. Foi um jogo com bons momentos onde conseguimos concretizar as oportunidades que criamos".
Vítor Silva " Somos uma equipa jovem. Hoje alguns dos meus jogadores não estiveram ao seu nível. Não fomos agressivos como demonstra que chegamos ao intervalo com apenas quatro faltas. somos uma equipa jovem que esta a trabalhar para o futuro ".

Ficha técnica
Pavilhão Dragão Caixa no Porto
Árbitros: António Santos (Aveiro) e Paulo Almeida (Aveiro)
Ao intervalo: 6-2

FC Porto 9
Edo Bosch, Reinaldo Ventura (4g), Pedro Moreira, Caio (1g) e Tiago Santos
Jogaram ainda: Nelson Filipe gr, Filipe Santos (1g), Gonçalo Suissas (1g), Nelson Pereira, Pedro Gil (2g)
Treinador: Tó Neves

HC Braga 4
Guilherme Silva, Luís Filipe, Hélder Nunes, Rafa (3g) e Fellini
Jogaram ainda: Filipe Miranda gr, Henrique Magalhães, Vítor Oliveira (1g), Jorge Faria Rato e André Torres
Treinador: Vítor Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário