3.19.2012

Taça Cers 1ª mão quartos de final - HC Braga vence na Alemanha o Friedling por 7-4

A única equipa portuguesa presente na Taça Cers alcançou um excelente resultado derrotando os alemães do Friedling no seu reduto por 7-4 na mão dos quartos de final da competição.
Para alem do triunfo, a vantagem de três golos também foi muito importante para encarar com alguma tranquilidade o jogo da 2ª mão em Braga a 14 de Abril. Falta apenas mais uma etapa para que os minhotos repitam a presença na final four da prova, à semelhança da edição do ano passado que se disputou em Espanha. Sempre foi esse o objectivo traçado pelo HC Braga desde o início da competição esta temporada.

Foto: António Valdemar Peixoto

Quanto ao jogo os nomes sonantes da equipa da casa, o "galáctico" David Paez, auxiliado por Jordi Campos e Fabricio Marimont não chegaram para assustar a equipa portuguesa, apesar de alguma réplica na primeira parte.
Em contra ataque o HC Braga inaugurou o marcador por Henrique Magalhães, para o capitão Fellini aumentar aos 20' para 2-0. O conjunto alemão ainda reduziu por Jordi Campos levando as duas equipas separadas por um golo em tempo de descanso.
Na etapa final o HC Braga entrou determinado a resolver o jogo a seu favor e conseguiu por Fellini dois golos e um de Hélder Nunes afixar o marcador em 5-1.
O Friedling nunca baixou os braços e encurtou para 5-3 por Jordi Campos e David Paez.
Não deixando o seu adversário crescer nos momentos chave do encontro o HC Braga rapidamente voltou a marcar desta vez por Henrique Magalhães com dois golos estabelecendo o 7-3. Muito perto do fim os alemães fixaram o desfecho final em 7-4 a favor dos portugueses.
Uma justa vitoria dos bracarenses que baralharam por completo toda a estratégia da equipa alemã que joga no campeonato suíço. Ainda nada está ultrapassado mas três golos de diferença podem ser decisivos para a passagem à final four da Taça Cers. Referencia para a grande exibição de Guilherme Silva que protagonizou em excelente duelo com as estrelas da equipa da casa. No fim foi o português que brilhou mais com a conquista do triunfo.
Para alem do HC Braga estão também em boa posição de marcarem presença no evento o Vila Nova que venceu em Blanes por 4-3, o Vendrell que em casa derrotou o Alcoy por 5-4 e o Bassano que em Itália ultrapassou o Igualada por 2-1.

Ficha técnica
Pavilhão Rollerdom ( Alemanha)
Árbitros: António Gomez e Alberto Lopez de Espanha
Ao intervalo: 1-2

Friedling 4
Philipe Leyer, Jordi Campos (2g), David Paez (1g), Tobias (1g) e Fabricio.
Jogaram ainda: Marcel e Andreaz Pazica
Treinador: Roger Wehrler

HC Braga 7
Guilherme Silva, Luís Filipe, Hélder Nunes (1g) Henrique Magalhães (3g) e Rafa
Jogaram ainda: Fellini (3g), Vítor Oliveira, Jorge Faria e André Torres
Treinador: Vítor Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário