4.23.2012

I Divisão - Juv Viana com contas complicadas

A preceito, com uma moldura humana significativa, o pavilhão municipal de Monserrate vestiu-se de gala para receber o SL Benfica, um dos “gigantes” do hóquei em patins nacional. No encontro da 23ª jornada do campeonato da primeira divisão, um aguerrido conjunto da Juventude de Viana não foi capaz, contudo, de contrariar os superiores argumentos de uma formação encarnada que, auxiliada pelo hat trick do filho da terra Luís Viana, triunfou por um esclarecedor 9-4.
Numa partida que, teoricamente, não faria parte do “campeonato” dos homens da casa, o técnico laranja Pedro Sampaio escalou o guardião Jorge Correia, habitualmente suplente, para o cinco inicial. Inicialmente com mais bola, determinada em, perante o seu público afecto, dar a melhor réplica possível, a turma laranja viu, no entanto, a sua estratégia “abalroada” bem cedo. O capitão Valter Neves quebrou a resistência local ao minuto seis, a que se seguiram, pouco depois, os tentos de Diogo Rafael e Carlos López. Pelo meio, numa altura em que o desnorte laranja imperava, destaque para Jorge Correia que, com uma boa defesa, negou novo golo visitante na cobrança de uma grande penalidade.
Já com Luís Viana em campo, os pupilos de Luís Sénica, senhores das principais incidências no retângulo de jogo, apoiados na sua maior qualidade técnica, davam indicações de não estarem para grandes “correrias”. O momento ideal para a Juventude de Viana, por intermédio de Didi, reentrar na discussão do duelo. Depois de inaugurar o marcador local na marcação exímia de um livre direto, a que se juntou o castigo de reduzir os encarnados a quatro unidades, o internacional brasileiro cifrou a margem mínima do placard (2-3), quando faltavam cinco minutos por disputar no primeiro tempo. Acreditar momentâneo, uma vez que João Rodrigues anunciou o intervalo com novo “golpe” da águia.
 Ciente das dificuldades que ainda teria pela frente, a turma da Princesa do Lima ditou o inevitável desfecho, em definitivo, estavam decorridos apenas 36 segundos do segundo tempo. De águia ao peito, ele que já envergou o manto laranja, Luís Viana fez o primeiro da conta pessoal. Cifrado o 2-5, Cacau e, novamente, Viana, na marca de penálti, embalaram os homens da Luz até ao 2-7.
Num embate onde Pedro Sampaio rodou toda a equipa à sua disposição, com Leonardo Pais a defender as redes locais na segunda metade, César Pinheiro, à lei da bomba (3-7), escreveu o seu nome na lista de goleadores. Sem nunca desistir, embora menos clarividentes na abordagem ao jogo, batalhando mais com o coração do que com a razão, os guerreiros de Monserrate viram Diogo Fernandes fazer o derradeiro gosto ao stick, já depois de Luís Viana completar o hat trick.

Diogo Rafael, a bisar, fechou a contabilidade de uma noite que deixou a Juventude de Viana na 13ª posição, com 18 pontos, a cinco da linha de água, o que equivale a dizer, do mais próximo rival direto na luta pela manutenção, Espinho, que, nesta ronda, venceu (8-4), surpreendentemente, em casa, o campeão em título FC Porto.
 
fonte:  http://desportoemviana.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário