4.30.2012

A luta pela manutenção na 1ª Divisão

Numa altura em que os campeonatos se aproximam do fim, algumas equipas ja tem a sua posição definida.
Na 1ª divisão, Infante Sagres (matematicamente) e Portosanto Sad ( excluido) descem à segunda divisão nacional, faltando encontrar mais duas equipas. Neste momento o Riba d'Ave só ainda nao desceu porque matematicamente ainda pode fazer vinte e quatro pontos. Para isso terá de vencer os cinco jogo que faltam e esperar que a AA Espinho que tem vinte e três  não alcance qualquer resultado positivo até ao final da prova. Uma tarefa complicada para quem em vinte e dois jogos apenas somou nove pontos.
Já a Juventude de Viana que tem neste momento dezoito pontos ainda pode salvar-se da descida. Para isso tem de somar pontos nos jogos em casa ( Braga, Barcelos e FC Porto) e fora em Riba d'Ave e nos Tigres esperarando pelos resultados que a AA Espinho faça também nos cinco jogos que lhe falta. A turma da Costa Verde que tem vinte e três pontos joga em casa com o Braga, Barcelos e Valongo defrontando fora o Riba d'Ave e o Paço d'Arcos. No total os vianenses podem fazer trinta e três pontos.
O Paço d'Arcos que tem vinte e cinco pontos também ainda não esta totalmente seguro, tendo nesta altura sete pontos de vantagem sobre a equipa de Viana do Castelo. A turma da linha de Cascais  até ao fim tem quatro jogos em casa com AA Espinho, Candelaria , Oliveirense e Benfica e fora apenas tem a deslocação a Valongo.
Embora matematicamente e com quinze pontos em disputa ainda não estão a salvo da descida  de divisão, Tigres (27p), Gulpilhares (29p), HC Braga(29p) Valongo(30p) e OC Barcelos (31p).

A proxima jornada poderá ja definir a vida para algumas equipa com o OC Barcelos a folgar

Juventude de Viana - FC Porto
Paço d'Arcos - Oliveirense
Riba d'Ave - AD Valongo
Infante Sagres - Os Tigres
AA Espinho - HC Braga
Gulpilhares - Benfica







Sem comentários:

Enviar um comentário