4.30.2012

Subidas e descidas da 2ª Divisão Norte e Sul




A seis jornadas do fim da prova na Zona Norte Cambra e AD Limianos  nao encontram adversarios à altura para a discusão da promoção ao escalão amior da modaldiade.
A equipa de Vale de Cambra é lider com 54p, contra os 52p da formação minhota.
Matematicamente com dezoito pontos em disputa  as duas equipas ainda nao podem festejar . Na terceira posição surge os Carvalhos com 44p, logo a seguir a Sanjoanense e Mealhada com 42p.
A AD Limianos pode voltar à primeira divisão se amanha terça feira dia 1 de Maio na deslocação ao Maritimo somar os tres pontos do jogo.
Até ao final da prova o Cambra tem seis jogos sendo  em casa com a a Sanjoanese, Lavra e Mealhada e fora de portas joga no Maritimo, na Povoa e na Maia.
Em relação à AD Limianos recebe o Famalicense, Carvalhos e Escola Livre  e fora Maritimo, Paço de Rei, Pecense e HC Marco.
Quanto a descidas Paço de Rei e Lavra  com tarefa muito complicada só matematicamente é que ainda não confrimaram a despromoção.

Quanto à Zona Sul, o Turquel ja garantiu a subida matematicamente, faltando saber o segundo classificado. Neste momento o Sporting esta em boas condições de regressar ao escalão maior da modalidade.
Ate ao final o Sporting tem seis jogos para realizar ao contrario do terceiro classificado o Oeiras que tem apenas cinco. A diferença pontual entre as duas equipas é neste momento de onze pontos a favor dos leões.
Quem desce da segunda divisão Sul apenas o Nafarros que soma sete pontos está com a sua decisão praticamente definida. Resta uma vaga para ser disputada por  Vasco da Gama, AA Coimbra e Parede.


Da terceira divisão nacional estão ja encontradas as promoções, a  Norte sobem Sobreira e Pessegueiro de Vouga, do Centro Alcobacense e Entroncamento e a Sul Gandola e Juv Salesiana.





Sem comentários:

Enviar um comentário