Final Four da Liga Europeia

Final Four da Liga Europeia
Final Four da Liga Europeia

5.20.2012

Taça de Portugal - HC Braga afastado da prova




O Minho ficou sem representantes na Taça de Portugal. O unicio emblema minhoto presente nos oitavos de final, o HC Braga foi afastado da prova após ser derrotado no Benfica por 8-5.
Sendo um jogo a eliminar assistiu-se a um bom espectaculo com os minhotos a orbigarem o lider do campeonato a empenharem a fundo para superar a jovem equipa bracarense.
A prova disso é que até foi o HC Braga o primeiro a marcar por Rafa logo aos 3'. O Benfica carregou pressionando o ultimo reduto bracarense tendo chegdo ao empate aos 9' por Luís Viana. O HC Braga nao sentiu esse golo e aabou mesmo por voltar a marcar aos 15' por Henrique Magalhaes. No entanto com melhores opções no banco os encarnados deram a volta ao resultado antes do intervalo por Cacau e por Sergio Silva, este ultimo de livre directo a castigar a decima falta de equipa minhota, fazendo assim o 3-2 em tempo de descanso.
Na segunda parte Sérgio Silva aos 5' aumentou para 4-2, mas Viti no lance imediato reduziu para apenas um golo de vantagem para o clube lisboeta.
A igualdade podia ter aontecido mas Helder <nunes nao conseguiu finalizar um livre directo.Na resposta Sérgio Silva fez o 5-3. A partir dai a partida tornou-se mais aberta com o HC Braga a tentar reduzir. O Benfica aproveitou o adiantamento dos minhotos e chegou aos 7-3 com mais dois golos de Sérgio Silva, um de grande penalidde e outro de livre directo a castigar a decima quinta falta minhota. Mesmo com o desnivel no resultado o HC Braga nunca baixou os braços e voltou a reduzir desta vez para 7-5 com golos de Henrique Maglages de livre directo e de Vitor Oliveira de grande penalidade quando restavam poucos mais de oito minutos para o fim do encontro.
O Benfica sentiu a reacção minhota e para nao ter problemas voltou a marcar por Luís Viana fixando o desfecho final em 8-5.
Até ao fim as duas equipas podiam ter marcado mais golos mas Luís Viana falhou um livre directo enquanto que o HC Braga Henrique Magalhães nao finalizou igual situação.
Nota final para o excesso rigor da dupla de arbitragem que assinalou contra o HC Braga vinte faltas de equipa, algumas delas a pedido na altura em que os minhotos estavam e procuravam entrar na luta pelo resultado.
Com esta derrota o Minho ficou sem representantes.

Resultados dos oitavos de final
Benfica 8 HC Braga 5
Cambra 2 AA Espinho 1
Turquel 13 Lavra 2
Carvalhos 5 Tigres 6
Academico 1 Oliveirense 9
Sobreira 3 Biblioteca 11
Sanjoanense 2 Paço d'Arcos 3

Quartos de Final dia 6 de Junho
Oliveirense - HC Marco
Paço d'Arcos - Benfica
Turquel - Cambra
Tigres - Biblioteca

foto:  http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22796/language/pt-pt/hoquei-garante-a-passagem-aos-quartos-de-final-da-taca.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário