6.16.2012

Juvenis - OC Barcelos vence Mealhada por 8-2







Juvenis do OC Barcelos continuam a lutar pela final four após vencerem o HC Mealhada por 8-2
Só a vitória interessava ao OC Barcelos para continuar a lutar pela presença na final four na categoria de juvenis.
Frente a um adversário com as mesmas aspirações o jogo foi bastante movimentado.
Por isso não foi de estranhar que o primeiro golo aparece-se logo aos quarenta segundos e para os minhotos por João Duarte. Volvidos dois minutos o Mealhada empatou por Manuel Coimbra que não desperdiçou a forma isolada como apareceu em frente do desamparado guarda-redes Diogo Martins.
Este golo espicaçou os minhotos que tomaram conta da partida com reflexo no resultado. Ao 8’ Nuno Pereira fez o 2-1, aos 13’ Márcio Silva o 3-1, para segundos depois João Duarte aumentar para 4-1. No entanto o Mealhada não acusou o avolumar do marcador e reduziu para 4-2 aos 15’ por intermedio de Manuel Coimbra.
Com sentido único na baliza o OC Barcelos voltou a marcar por Gerson Silva aos 16’ e aos 18’ por Márcio Silva, fixando o placard em tempo de descanso em 6-2 para os barcelenses.
Quanto à segunda parte o Mealhada entrou determinado a reduzir mas Manuel Coimbra viu o poste da baliza minhota evitar o golo.
A jogar em contra ataque o Barcelos criava perigo mas sem conseguir marcar, tendo inclusive aos 8’ desperdiçado uma grande penalidade por Márcio Silva. O Mealhada também não conseguia marcar nem mesmo aos 11’ de livre direto por Manuel Coimbra a castigar a décima falta de equipa dos minhotos. Ao 13’ foi a fez de João Duarte isolado rematar ao poste, para no minuto seguinte o Mealhada cometer a decima falta de equipa que Nuno Pereira também não aproveitou de livre direto. Um autêntico festival de oportunidades desperdiçadas que só terminou quando Rui Silva marcou aos 16’ fazendo o 7-2.
Até ao fim o OC Barcelos ampliou por João Duarte aos 17’ a concluir da melhor forma uma jogada de contra ataque fixando o marcador em 8-2.
Um triunfo que permite ao OC Barcelos continuar a lutar pela final four que se realiza em Sesimbra nos dias 7 e 8 de julho.
A ronda final decidirá quem acompanha o FC Porto. O OC Barcelos que tem seis pontos  recebe o Porto enquanto o Mealhada joga nos Carvalhos com as duas equipas a somarem quatro pontos. 

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitro: Nuno Sequeira do Porto

OC Barcelos 8
Diogo Martins, Rui Silva, Gerson Araújo, João Rocha, João Duarte, João Guimarães, Márcio Silva, Nuno Pereira e Luís Lima.
Jogaram ainda: Jorge Maceda

HC Mealhada 2
Hugo Carvalho, lucas Silva, Manuel Dias, Paulo Ferreira, João Louzada, Gonçalo Lopes, Hugo Augusto, Vasco Marques e Cláudio Catalão.
Treinador: Márcio Bernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário