10.02.2012

Entrevista a Francisco Dias, presidente do OC Barcelos





Francisco Dias da Silva assumiu o hóquei em patins, nomeadamente o OC Barcelos SAD, depois de muitos anos ligado ao futebol, ao Gil Vicente, com o objectivo de devolver ao clube a credibilidade perdida nos últimos anos. Já sentiu o sabor de um titulo que foi ganho pelo clube nos escalões de formação, nomeadamente na categoria de iniciados.
Com esta nova direção o clube volta à Europa jogando na Taça Cers e coloca os jogos em casa para o campeonato a serem disputados na sua maioria aos sábados às 21.30h.

"Vamos tentar andar no meio da tabela , porque é no meio que está a virtude"

Hoquei Minhoto - Porque voltou ao desporto e nomeadamente ao OC Barcelos?
Francisco Dias da Silva - " Estar no OC Barcelos era um desejo antigo de muitas pessoas. Aceitei com enorme vontade e ambição de devolver a credibilidade que o clube perdeu nos últimos anos. Seria excelente para o clube, para a modalidade e para a cidade. Espero não desiludir nem defraudar as expetativas das pessoas que acreditam neste projeto. Eu acredito neste projeto."

A equipa é formada na sua maioria por jogadores formados no clube. O plantel está fechado para esta temporada?
" Como é reconhecido a nível nacional, o OC Barcelos é uma excelente escola de jogadores. O nosso grupo de trabalho é composto por 90%  por jogadores formados no clube. É sinal que mesmo na alta competição a nossa formação está presente. A equipa esta sempre aberta a novos jogadores. Nunca estará fechado a uma possível aquisição. Neste momento penso que não existem jogadores com a qualidade que a equipa precisa. Como tenho dito, este ano é o ano zero do clube. A nossa aposta é valorizar os miúdos que passaram por aqui e fizeram a sua formação em Barcelos."

Este ano o clube está nas três frentes, com a novidade de estar de o regresso às competições europeias . Quais são os objetivos para esta temporada?
" Em primeiro lugar vamos procurar a manutenção. Não queremos andar nos últimos lugares nem nos primeiros porque temos a consciência de que ainda não dá para isso, mas no meio temos condições para andar. É no meio que esta a virtude. O grupo tem toda a confiança e garantia para uma época calma. Na Taça de Portugal estamos dependentes do sorteio. Quanto às competições europeias este regresso deve-se ao prestigio e à dimensão. Um clube como o OC Barcelos precisa de andar todos os anos a jogar ao mais alto nível internacional. Para a cidade é uma mais valia o clube divulgar o nome de Barcelos na Europa."

Perante a realidade sócio-econômica qual o orçamento para esta época?
" Estamos conscientes das dificuldades. O orçamento está elaborado e vai ser cumprido. Por aí passa a credibilidade do clube. Temos os nossos patrocinadores que acreditam neste projecto. Contamos sempre com a Câmara Municipal de Barcelos que é um parceiro importante neste projecto como o clube também é para a cidade. É um trabalho em conjunto para pode dar frutos em breve."

Sabendo que o OC Barcelos tem uma história rica na modalidade, que desafio lança aos sócios e simpatizantes?
- Espero que todos juntos possamos trazer de volta à Catedral grandes jogos com muita emoção. Só assim podemos fazer com que o clube seja o que já foi. Barcelos merece estar sempre nas grandes decisões e mostrar toda a sua qualidade. Os adeptos são sempre o nosso sexto jogador. São diferentes e apoio a equipa do principio ao fim sempre. Os jogos serão disputados às 21.30h mas alguns podem realizar-se às 18.00h."




Sem comentários:

Enviar um comentário