1.12.2013

AD Limianos vence HC Braga por 7-4



No terceiro derby minhoto da primeira divisão a AD Limianos recebeu e venceu o HC Braga por 7-4 em jogo da decima quarta jornada do nacional.
O jogo começou com a turma limiana a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto pelo ex bracarense , Jorge Faria "Rato". A turma bracarense tentava reagir mas seria a AD limianos a ter nova oportunidade para aumentar mas Diogo Sá desperdiçou uma grande penalidade, que foi defendida por Guilherme Silva.
No entanto o 2-0 surgiu aos 8' novamente por Jorge Faria "Rato" que com sorte e ajuda involuntária de Guilherme Silva fez a bola bater no capacete e entrar.
A perder por dois golos o treinador do HC Braga, André Torres mexeu na sua equipa, mas só teve efeitos práticos depois de Frederico Saraiva ter desperdiçado um livre direto. A jogar com mais um elemento os bracarenses reduziram por Eduardo Brás aos 16' que soube rematar contra as costas do guarda redes limiano Ricardo Cunha.
Antes do intervalo a turma da casa elevou para 3-1 por Helder Martins de contra ataque, fixando o 3-1 em tempo de descanso.
Quanto à segunda parte esta mostrou um HC Braga mais rápido e com vontade de virar o resultado. Podia ter alcançada mas Miguel Vieira desperdiçou um livre direto a castigar o segundo cartão azul mostrado a Jorge Faria "Rato" logo aos 4'. Apesar dessa vontade quem marcou foi a AD Limianos por Diogo Sá de livre direto a castigar a decima falta da equipa bracarense. Segundos depois novo golo para a equipa da casa desta vez por Ziga que concluiu da melhor forma uma jogada de contra ataque. No lance imediato a AD Limianos cometeu a sua 10ª falta, situação que foi aproveitada por Frederico saraiva para fazer o 5-2.
Com três golos de vantagem a AD Limianos procurou segurar o resultado, espreitando o contra ataque enquanto que o HC Braga de forma algo atabalhoada tentava encurtar.
Aos 17' Ruben Pereira fez o 5-3 animando ainda mais a partida.  Logo a seguir Frederico saraiva desperdiçou um livre direto para desespero da comitiva bracarense. O mesmo jogador falhou de forma escandalosa quando a baliza da AD Limianos estava completamente aberta, não conseguindo acertar da melhor forma no esférico. Quem não marca sofre e Diogo Sá de livre direto fez o 6-3.O antigo jogador do Gulpilhares redimiu-se do falhanço aos 23' reduzindo para  6-4. No entanto o tempo jogou a favor da equipa da casa que ainda viria a marcar o sétimo tento por Helder Martins.
O triunfo da AD Limianos é justo perante um HC Braga que cometeu erros defensivos que em alta competição pagam-se com derrotas. Também na finalização a diferença foi evidente com maior eficacia da turma de Paulo Machado.
Os três pontos permitem à AD Limianos somar dez pontos, ainda assim abaixo da zona de manutenção. Curiosamente o HC Braga com os seus onze pontos manteve-se acima da linha de descida.
Por fim para o HC Braga não foi o melhor ensaio para o jogo do próximo fim de semana. a segunda mão da Taça Cers onde viaja a França com três golos de desvantagem ao reduto do LaVendeenne.

Sem comentários:

Enviar um comentário