1.11.2013

"derby minhoto" em Ponte de Lima



Realiza-se este sábado às 18.00h o terceiro derby minhoto do nacional da primeira divisão com a AD Limianos a receber os vizinhos do HC Braga.
Uma partida aguardada com enorme expectativa já que as duas formações se encontrarem a lutar desesperadamente por pontos para fugirem aos lugares de despromoção.
A classificação actual serve de exemplo para essa postura. O conjunto de Ponte de Lima tem apenas sete pontos obtidos enquanto que o HC Braga soma onze e é a primeira formação acima da zona de descida.
Com as mudanças operadas em dezembro em ambas as formações o cenário de equilibro para esta partida é dominante, sem que se atribua favoritismo a uma das equipas. Ainda mais sendo um derby minhoto.
A turma da AD Limianos curiosamente "abasteceu-se " em Braga com o jovem Jorge Faria "Rato" ao qual se junta César Pinheiro oriundo da Juventude de Viana. Em relação ao HC Braga "pescou" em Gaia Frederico Saraiva e Eduardo Brás. Outra nota de registo é que ambas as formações tem novos treinadores.
Na anterior ronda a AD Limianos perdeu em Torres Vedras por 9-1 enquanto que o HC Braga não segurou uma vantagem de quatro golos tendo empatado em casa com o Espinho.
Em termos de jogos em casa a formação de Paulo Machado apenas venceu por uma vez, o Gulpilhares por 9-5, somando derrotas nas restantes cinco partidas.
A turma de André Torres  fora das Goladas, venceu em Cambra e empatou em Turquel.
Este duelo minhoto será apitado por uma dupla do Ribatejo, J M Rodrigues e Joaquim Carpelho.

foto: João M

Sem comentários:

Enviar um comentário