1.18.2013

III Divisão - Todas as decisões passam pelas Taipas


                                                       PluriSports


O jogo será transmitido pela PluriSports com a narração em direto do Blog Hoquei Minhoto


Este sábado a decisão final de quem sobe à segunda divisão, zona norte, passa por Caldas das Taipas.
À entrada para a ultima jornada da prova são quatro as equipas que podem atingir esse objectivo, Cartaipense, HC Fão, Vila Boa Bispo e Fanzeres, separados entre si por três pontos.
A formação das Taipas soma 19p, o HC Fão 18p, o Vila Boa Bispo 17p e o Fanzeres 16p.
Para além da subida, em jogo estará o primeiro classificado da zona norte, que disputara com o Marítimo dos Açores e Sismaria o titulo de campeão da terceira divisão nacional. Da zona centro já subiram Sismaria e Cucujães e da Zona sul, Marítimo dos Açores que será acompanhado pelo Extremoz ou Juv Azeitonense  que se defrontam na ultima jornada

Nesta derradeira jornada os dois primeiros classificados defrontam-se nas Taipas enquanto que o Fanzeres visita Vila Boa Bispo.
Vários são os cenários que se abrem na luta pela subida de divisão:
1 - Ao Cartaipense o empate garante a promoção.
2 - No derby minhoto a igualdade pode servir às duas equipas para subirem desde que o Fanzeres vença em Vila Boa Bispo mas nunca por mais de oito golos de diferença.
3 - Se o Cartaipense vencer e o Fanzeres também vencer, sobem estas duas equipas.
4- Se o HC Fão e o Fanzeres vencerem  sobem estas duas equipas, porque no confronto direto entre o Fanzeres e o Cartaipense a vantagem é da turma do Porto, que venceu em casa por 9-0 e perdeu nas Taipas por 5-1.
5- O Vila Boa Bispo para subir tem sempre que vencer o Fanzeres. Tudo porque não há a possibilidade de Vila Boa do Bispo e HC Fão terminarem com os mesmos pontos. Em caso de igualdade pontual com o Cartaipense a turma de Vila Boa Bispo não tem vantagem no confronto direto com a turma de Orlando Ribeiro.
Resumindo. O Cartaipense sobe com o empate. O HC Fão para não depender de outros tem de vencer. O Vila Boa Bispo vencendo sobe. O Fanzeres é a unica equipa que depende de outros resultados...vencer o Vila Boa Bispo e aguardar pelo derby nas Taipas.
 .

Jogos entre si
HC Fão 4 Cartaipense 2
Cartaipense - HC Fão ???

Cartaipense 5 Fanzeres 1
Fanzeres 9 Cartaipense 0
Vantagem do Fanzeres

Cartaipense 7 Vila Boa Bispo 0
Vila Boa Bispo 5 Cartaipense 5
Vantagem do Cartaipense

HC Fão 10 Vila Boa Bispo 2
Vila Boa Bispo 3 HC Fão 1
Vantagem do HC Fão

HC Fão 3 Fanzeres 2
Fanzeres 4 HC Fão 3
No terceiro critério de desempate, à entrada para a ultima jornada o numero de golos marcados e sofridos ao longo do campeonato permite ao HC Fão ter vantagem de oito golos.

Vila Boa Bispo - Fanzeres ???
Fanzeres 4 Vila Boa Bispo 4


Sem comentários:

Enviar um comentário