3.25.2013

Juventude de Viana triunfa em Santa Maria da Feira



Não foi fácil a vitória por 3-2 da Juventude de Viana na sua deslocação ao Acad da Feira, um dos últimos classificados do nacional da segunda divisão, zona norte.
Ficou provado que a classificação por vezes não é sinonimo de facilidades.
A turma minhota teve de puxar pelos "cordelinhos" de segunda classificada da prova para obter os precisos três pontos que lhe permite assim manter-se na zona de promoção.
O primeiro e único golo da primeira parte só aconteceu aos 18' e de livre direto por Diogo Fernandes, dando assim a vantagem à Juventude em tempo de intervalo.
Na segunda parte logo aos 2' Joel Coelho fez o 2-0. O resultado podia ter sido aumentado logo a seguir a favor da turma de Viana do Castelo mas Nuno Félix e Joel Coelho desperdiçaram cada uma grande penalidade. Quem não marca sofre e aos 10' o Acad da Feira reduziu por David Sá de livre direto a castigar a décima falta da equipa minhota. Segundos depois surgiu o empate por Artur Souto.
Com a igualdade a Juventude de Viana carregou e aos 18' voltou à vantagem por Diogo Fernandes de livre direto pela décima falta dos locais.
Logo a seguir Nuno Félix viu cartão azul mas para sorte dos minhotos e azar para o Acad da Feira, Tiago Pinto falhou o livre direto e a hipótese de novo empate.
Ate ao fim a emoção foi enorme com a turma da casa a tentar a igualdade e a Juventude de Viana a procurar dilatar a vantagem que podia ter acontecido mas Diogo Fernandes e Nuno Félix não aproveitaram cada um livre direto.
Triunfo suado perante excelente réplica do Académico da Feira.
Com a soma dos três pontos a Juventude de Viana continua a pressionar o líder o CH Carvalhos na conquista pela primeira posição, tendo nesta altura menos um ponto que o seu adversário.
Na próxima jornada os minhotos recebem a Escola Livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário