4.15.2013

Famalicense perde com a Sanjoanense por 10-6


Apesar da derrota sofrida em São João da Madeira, o Famalicense realizou uma boa exibição. Não fosse a desatenção defensiva cometida antes do intervalo, o resultado podia ter sido outro.
Frente a um adversário que com a conjugação dos resultados desta ronda voltou a entrar na corrida pela subida de divisão, os minhotos entram muito bem na partida tendo chegado ao 2-0 quando estavam decorridos treze minutos com golos de Tiago Crespo de livre direto e de André Barbosa.
A Sanjoanense reduziu aos 16' de grande penalidade por intermédio de Franklim Silva, mas o Famalicense voltou a marcar aos 20' pelo capitão André Barbosa.
Em vantagem a turma de Fernando Almeida não conseguiu impedir a reacção da equipa da casa que antes do intervalo deu a volta ao marcador, recolhendo às cabines a perder por 4-3.
Na segunda parte o Famalicense jogando de igual chegou ao empate aos 2' por Nuno Branco. No minuto seguinte Daniel Bastos fez o 5-4. Este tento marcou o jogo, porque os minhotos nunca mais conseguiram reagir aos tentos da Sanjoanense.
A equipa da casa até aos quinze minutos atingiu o 10-4, com golos de Hugo Santos, Alfredo Nogueira e três de Xavier Pinho.
Na parte final o Famalicense encurtou para 0 10-6 final com tentos de Nuno Branco e Jonathan.
Perante a postura das duas equipas que proporcionaram um bom jogo de hóquei em patins o resultado final mais justo seria a diferença de dois golos. Os minhotos só se podem queixar das desatenções defensivas cometidas no final da primeira parte. Esse período foi falta para o resto do encontro.
O triunfo permitiu à Sanjoanense voltar a entrar na luta pela promoção, somando agora cinquenta e um pontos, ocupando a terceira posição a quatro pontos do segundo classificado.
Para o Famalicense a derrota coloca os minhotos na décima segunda posição agora com seis pontos de vantagem sobre o Lavra,  primeira equipa abaixo da zona de descida.
Na próxima jornada dia 27 de abril, o Famalicense recebe o HC Marco enquanto que a Sanjoanense desloca-se ao reduto do vizinho Académico da Feira.

foto: mundodesportivo-ads.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário