4.15.2013

Juventude de Viana cada vez mais lider


A deslocação e a vitória sobre o Paço de Rei por 9-4, serviu para manter o primeiro lugar e afastar ainda mais o segundo classificado, os Carvalhos que perderam em casa com o Escola Livre.
Com vinte e cinco jornadas cumpridas a formação de Viana do Castelo alargou para cinco pontos a diferença para a formação dos arredores do Porto e para nove sobre os terceiros, Sanjoanense e Riba d'Ave respectivamente.
Perante este cenário e com apenas dezoito pontos em disputa, a subida de divisão pode acontecer muito em breve para os vianenses. Na próxima ronda há um derby minhoto em Riba d'Ave, pelo que muito pode ficar decidido nessa partida entre vizinhos.
Na visita a Paço de Rei, Diogo Fernandes tranquilizou a sua equipa com três golos nos primeiros treze minutos, perante apenas um dos locais.
Para a segunda parte a superioridade minhota foi evidente com o dilatar do marcador até aos 8-1, com mais dois golos de Diogo Fernandes e um cada de Nuno Félix e João Pedro.
A turma da casa "adornou" o resultado com três golos, mas na parte final Nuno Félix estabeleceu o desfecho final em 9-4.
O resultado ate podia ter sido mais dilatado, mas por marcar ficaram para a Juventude, três livres diretos e uma grande penalidade.
Com a liderança tranquila a Juventude de Viana parte para as ultimas jornadas confiante na obtenção da promoção e também na conquista do primeiro lugar. Até ao fim os minhotos jogam em casa com Sobreira, Povoa e Pessegueiro de Vouga saindo a Riba d'Ave, a Paços de Ferreira , terminando o campeonato no ringue do Infante Sagres.

Classificação
Juventude Viana 60p
HC Carvalhos 55p
Sanjoanense 51p
Riba d'Ave 51p

Sem comentários:

Enviar um comentário