FINAL FOUR DA TAÇA CERS

FINAL FOUR DA TAÇA CERS
HÓQUEI MINHOTO EM VIAREGGIO

4.29.2013

Juventude de Viana vence Riba d'Ave e tem a 1ª divisão no horizonte


Juventude de Viana mais forte que o Riba d'Ave na segunda parte

A cinco jornadas do final do campeonato a Juventude de Viana está cada vez mais perto de garantir o regresso à primeira divisão nacional. Para alem do primeiro lugar os vianenses podem juntar o titulo de campeão da segunda divisão zona norte e apurarem-se para a decisão nacional com o vencedor da zona sul, Tomar ou Mealhada.
Com oito pontos de avanço sobre o segundo classificado o CH Carvalhos, onze sobre o terceiro a Sanjoanense a próxima jornada pode lançar em definitivo os minhotos na subida.
Depois de ter vencido o derby minhoto em Riba d'Ave, a Juventude de Viana tem a promoção a escassas duas vitorias.
O jogo não foi fácil para a Juventude principalmente na primeira parte onde o Riba d'Ave surpreendeu ao chegar ao descanso a vencer por 2-0 com golos de Vítor Moreira e Ricardo Lopes. A surpresa ainda foi maior quando a turma agora orientada por Ricardo Almeida alcançou o 3-0 pelo capitão Pedro Salgado.
No entanto Nuno Feliz com dois remates fortes reduziu e animou o jogo. O empate surgiu pouco depois  por Diogo Fernandes. os locais podiam ter feito o quarto golo mas Raul Lopes falhou um livre direto
Galvanizados os vianenses não tiraram o "pé" do acelerador e deram a cambalhota com o quarto golo por Nuno Felix.
A entrada forte baralhou o Riba d'Ave que nunca mais conseguiu entrar na partida assistindo ao avolumar do resultado por parte da Juventude de Viana ate ao 3-7 final.
Perante este resultado negativo a equipa do Riba d'Ave continua com a possibilidade de chegar ao segundo lugar estando nesta altura a três pontos do CH Carvalhos.
Em relação à Juventude de Viana o primeiro posto parece não lhe fugir.
Na próxima jornada para a Juventude de Viana já esta terça feira recebe o Sobreira. O Riba d'Ave joga na quarta feira no ringue do Infante Sagres.

Foto : Facebook Riba d'Ave

Sem comentários:

Enviar um comentário