4.29.2013

OC Barcelos vence e atira AD Limianos para a 2ª divisão


OC Barcelos vence AD Limianos em jogo muito quezilento

Ficou aquém das expetativas o derby minhoto em Ponte de Lima proporcionado pelas equipas da AD Limianos e do OC Barcelos.
Talvez por isso que justifique o pouquíssimo publico presentes, pouco mais de cinquenta pessoas.
O jogo era decisivo para a AD Limianos que ainda tinha uma réstia de esperança em continuar a lutar pela manutenção. Por isso apesar de maior posse de bola por parte do OC Barcelos foi a primeira equipa a marcar aos 6' por André Alves.
A resposta dos barcelenses foi a dobrar aos 8', primeiro por Zé Pedro e logo a seguir por Rafa.
O conjunto de Ponte de Lima nunca abaixou os braços e aproveitou um "power play" por cartão azul mostrado a Hugo Costa para empatar a duas bolas por intermédio de Diogo Sá aos 13'.
Antes do descanso a AD Limianos ganhou vantagem por Cesar Pinheiro na transformação de um livre direto na sequencia da decima falta da equipa barcelense.
Na segunda parte o OC Barcelos procurou o empate desde muito cedo mas a pontaria de Zé Pedro não surtiu efeito logo aos 3' num livre direto pela decima falta da AD Limianos. A equipa de Ponte de Lima no primeiros três minutos da etapa final foi castigada com quatro faltas.
Aos 7' Jorge Faria Rato foi castigado com cartão azul (exagerado) do qual de livre direto Rafa falhou a possibilidade da igualdade.
O empate apareceu aos 17' por Zé Pedro num remate colocado sem hipótese para Ricardo Cunha.
Com a igualdade no marcador o jogo desceu de qualidade com muitas picardias entre os jogadores de ambas as equipas com a dupla de arbitragem a deixar jogar.
Já com os nervos à flor da pele é que os juízes resolveram agir, tarde diga-se, na tentativa de evitar que o jogo se tornar-se ainda mais quezilento.
Aos 21' Helder Martins viu o cartão azul obrigando a sua equipa a jogar com menos um jogador. Foi nesse período que a AD Limianos podia ter voltado à vantagem mas Cesar Pinheiro não concluiu com exito um livre direto na decima quinta falta da equipa da casa.
A igualdade foi desfeita aos 22' por Hugo Costa ( foto em cima ) para segundos depois Henrique Magalhães fazer o 3-5 para os barcelenses.
Até ao fim jogou-se muito pouco hóquei, com o Barcelos a fixar por Luís Querido o resultado final em 3-6 a seu favor, numa altura em que a AD Limianos jogava apenas com dois jogadores por cartão azul a Diogo Sá e ao treinador Rui Sérgio Teixeira.
Nota negativa para as inúmeras quezílias por parte dos jogadores de ambas as formações, onde a equipa de  arbitragem também não ficou bem na fotografia, mas foi um derby minhoto e quando assim é...
Com a derrota a equipa de Ponte de Lima desceu à segunda divisão nacional, visto que nem matematicamente já tem hipótese de pegar na maquina de calcular.´
O triunfo do OC Barcelos permitiu aproximar-se do oitavo lugar, ocupado pelo Física com mais dois pontos ( 37-35)
Na próxima ronda o OC Barcelos recebe o Valongo e a AD Limianos joga em Gaia

Ficha técnica
Pavilhão de Ponte de Lima
Árbitros: João Rodrigues e Florindo Cardoso do Minho
Ao intervalo: 3-2

AD Limianos 3
Ricardo Cunha, André Alves (1g), Diogo Sá (1g), Ziga e Helder Martins
Jogaram ainda: Jorge Faria Rato e Cesar Pinheiro (1g)
Treinador Rui Sérgio Teixeira

OC Barcelos 6
Ginho, Luís Querido (1g), Rafa (1g), Zé Pedro (2g) e Hugo Costa (1g)
Jogaram ainda: André Centeno, Henrique Magalhães (1g), Jorge Maceda e Fellini
Treinador: José Querido


Declarações
Nada satisfeito estava o treinador da AD Limianos Rui Sérgio Teixeira.
" Sempre acreditei que ia ganhar este jogo, mas não foi possível, não nos deixaram
 Os senhores árbitros tudo fizeram para que o Barcelos não perdesse. A minha equipa sabe jogar e deixa tudo dentro da pista. Hoje (sábado) deixamos tudo e perdemos injustamente por outros fatores. Quanto ao futuro agora que descemos vamos até ao fim para honrar a camisola da AD Limianos. Em relação ao meu futuro ainda não sei de nada..."

A vitoria do Barcelos foi mais complicada que José Querido pensava.
" Tivemos dificuldades desnecessárias. Podia e devíamos ter resolvido o jogo mais cedo mas a boa exibição do guarda redes dos Limianos evitou as nossas intenções. Vamos agora jogar duas vezes em casa e tudo vamos fazer para ganhar e subir na tabela. Estamos motivados para isso"

Sem comentários:

Enviar um comentário