5.27.2013

Famalicense perde em Lavra por 4-3


O Blog Hoquei Minhoto assistiu ao vivo a todas as emoções deste jogo.

Com a manutenção assegurada o Famalicense deslocou-se a Matosinhos e visitou pela ultima vez o pavilhão do Lavra perdendo por 4-3.
Foi o ultimo jogo de seniores disputado neste pavilhão, ficando assim para a história como sendo uma equipa do Minho a marcar a despedida do velhinho recinto, apelidado de "San Siro".
Os minhotos apresentam-se desfalcados do treinador Fernando Almeida castigado e do atleta  João Pinheiro suspenso por três jogos.
Diante de um adversário que luta arduamente pela manutenção o Famalicense jogou tranquilo procurando pautar o ritmo de jogo.
O Lavra conhecedor do resultado do Académico da Feira tentou pressionar os minhotos, porque perante a vitoria da equipa de Santa Maria da Feira só tinha um desfecho que lhe interessa, a conquista dos três pontos.
A equipa da casa arregaçou as mangas e inaugurou o marcador aos 6' por Bruno Pinho. O Famalicense logo a seguir podia ter feito a igualdade mas André Barbosa desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a um elemento da equipa da casa. Falhado o livre direto a equipa da casa jogou com menos um jogador situação que não foi aproveitada pelo Famalicense para empatar.
A igualdade acabou por surgir aos 18' por João Sousa, fixando o resultado em tempo de descanso.
Na segunda parte a equipa do Lavra sabendo que o empate ditava automaticamente a despromoção, voltou a carregar e ganhou vantagem aos 2' novamente por Bruno Pinho. O Famalicense voltou a empatar aos 12' por João Sousa num remate do meio ringue que contou com a ajuda de um defesa da casa.. O ritmo e emoção tomou conta do jogo com as situações de golo a surgirem nas duas balizas. Aos 15' o lavra voltou a a adiantar-se com mais um golo de Bruno Pinho fazendo o 3-2. Volvidos três minutos o Fac cometeu a décima falta mas Nuno Roque não aproveitou o livre direto. No lance seguinte o conjunto de Famalicão igualou a três bolas por Nuno Branco.
No desespero que voltar a ter a vantagem no marcador o Lavra carregou tendo a sorte do seu lado. Depois de ver o famalicense desperdiçar oportunidades flagrantes de golo, marcou o tento do triunfo por Nuno Roque aos 22'.
O triunfo permitiu ao Lavra continuar a depender de si para se manter na segunda divisão. Para isso terá de vencer o Académico da Feira para atingir esse objectivo. Na ultima jornada teremos então esse escaldante Académico da Feira / Lavra com as duas equipas separadas por dois pontos, com vantagem para a formação da Santa Maria da Feira que soma vinte e cinco contra os vinte e três do Lavra.
Em relação ao Famalicense a derrota não altera a sua posição na classificação, décimo segundo com vinte e oito pontos. A despedida da prova está marcada para Famalicão com a recepção ao Paço de Rei.

No final Fernando Almeida queixou-se da finalização da sua equipa
" Por vezes é difícil jogar contra equipas que ainda lutam pela permanência. O Famalicense procurou ganhar mas não conseguimos aproveitar as situações de golo que tivemos. Sendo assim só ganha quem marca e por maior numero. Num ringue com estas caracterisiticas a falta de dois elementos no banco também complicou a nossa forma de jogar. O Famalicense atingiu os seus objectivos que passavam pela permanência. Podíamos já ter essa manutenção mais cedo"

( Brevemente grande entrevista no Blog Hoquei Minhoto a Fernando Almeida )

Ficha técnica
Pavilhão do Lavra
Árbitros: José Pinto e José Monteiro
Ao intervalo: 1-1

Lavra 4
Nuno Costa, Bruno Pinho, Nuno Roque, Marcelo Leite, Carlos Campos, António Peixoto, António Mota, Jorge Coelho, Gonçalo Ouro e Vítor Lapa

Famalicense 3
Diogo Lemos, André Barbosa, Nuno Branco, João Sousa, Nuno Dias, Francisco Sousa, Bruno Costa, Jonathan Oliveira, Tiago Crespo e Rafael Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário