5.27.2013

Riba d'Ave despede-se dos seus adeptos com derrota

No ultimo jogo do campeonato perante os seus associados e adeptos, o Riba d'Ave recebeu e perdeu com a Sanjoanense por 8-2.
Para os minhotos a derrota não altera a sua classificação final a uma jornada do final da prova, ficando em definitivo na quarta posição.
Em relação à Sanjoanense o triunfo foi amargo porque já não consegue a subida de escalão. A turma de São João da Madeira tinha como fez de vencer e esperar por uma derrota que não aconteceu dos Carvalhos em Paços de Ferreira.
Estão assim encontrados os dois clubes da zona norte que sobem à primeira divisão, a Juventude de Viana e o CH Carvalhos.
No parque das Tílias desde muito cedo a Sanjoanense garantiu vantagem no resultado, limitando-se depois a seguir as informações que chegavam de Paços de Ferreira. Ao intervalo eram já três os golos de vantagem para os visitantes por intermédio de João Oliveira, Xavier Pinho e Tiago Ferraz.
No inicio da etapa final Ricardo Lopes reduziu de livre direto, mas a Sanjoanense voltou a adiantar-se com dois golos de Rui Lopes estabelecendo o 1-5.
Aos 10' o Riba d'Ave voltou a marcar desde vez por Diogo Machado, mas até ao fim apenas deu Sanjoanense que apontou mais três golos por Chico Barreira dois e um de Alfredo Nogueira.
Não foi a melhor despedida por parte do Riba d'Ave , mas ficou cumprido nesta prova o principal objectivo traçado no inicio da época, a manutenção, com a obtenção de um honroso quarto lugar, atrás apenas da Juv Viana, Carvalhos e Sanjoanense.
O inverso estava estampado nos rostos dos elementos da formação de São João da Madeira.
Tudo porque a uma jornada do fim já não podem subir. Inclusive podem terminar com os mesmos pontos do segundo classificado, mas a vantagem no confronto direto com os Carvalhos é lhes desfavorável.
Na derradeira jornada o Riba d'Ave joga em marco de Canaveses.

Sem comentários:

Enviar um comentário