5.20.2013

Famalicense perde mas garante permanência

O Famalicense perdeu por 7-4, mas festejou matematicamente a manutenção na segunda divisão nacional. O aspecto da descida era real mas só com uma conjugação de resultados é que seria possível. A derrota do Lavra em Marco de Canaveses ajudou os minhotos que assim a duas jornadas do final já não correm qualquer risco de descer. 
Está assim garantido o objectivo de Fernando Almeida que assumiu a equipa com essa finalidade após substituir Carlos Novais.
Na recepção ao Escola Livre o Famalicense realizou uma excelente primeira parte, tendo atingido o descanso a vencer por 2-0 com golos de Crespo e Jonathan.
A etapa final começou com o terceiro golo minhoto apontado por André Barbosa de livre direto. Os forasteiros reagiram e fizeram o 3-1 por  Rui Pinho aos 6'. e o 3-2 por Paulo Jesus aos 9'.
Sentindo a pressão adversário o Famalicense ainda atingiu o 4-2 aos 12' por Nuno Branco.
Para os minhotos o jogo acabou aqui. Ate ao fim o Escola Livre cresceu e empatou a pouco mais de seis minutos do fim com tentos de Paulo Jesus e José Rodrigues.
A reviravolta aconteceu aos 21' por Alexandre Sousa. O Famalicense tentou empatar mas seria a turma de Oliveira de Azeméis a conseguir ampliar e estabelecer o desfecho final em 4-7 com tentos de Sérgio Almeida e Falcon.
Um castigo para os minhotos que não souberam segurar a vantagem de três golos. Um prémio para a Escola Livre que mostrou porque ocupa o tranquilo nono lugar na classificação.
Com duas jornadas para o fim o Famalicense soma vinte e oito pontos. Até ao final joga em Lavra , equipa que luta ainda para não descer e recebe o tranquilo Paço de Rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário