5.20.2013

Juventude de Viana campeão da 2ª divisão zona norte



Depois de ter assegurada a promoção, a Juventude de Viana juntou o titulo de campeão nacional da segunda divisão zona norte, após vencer em casa diante os seus adeptos a formação do CD Povoa por 6-1.
A tarefa para conquistar os três pontos só foi possível após o descanso. 
Na etapa inicial o Povoa a defender bem chegou à vantagem aos 5' por Tiago Rocha. Os vianenses depois de muito rematarem chegaram ao empate por Diogo Fernandes aos 13' de livre direto, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, a Juventude de Viana entrou forte mas o guarda redes poveiro Joka foi evitando o mais possível o segundo golo minhoto. Este acabou por apareceu aos 7' por intermédio de Diogo Fernandes  Foi o momento chave do jogo. A perder o Povoa aventurou-se mais no ataque, deixando mais espaço para a Juventude atacar. Esse espaço foi aproveitado pela formação de Viana do Castelo para em dois minutos marcar dois golos, ambos por Jorge Vieira. Tentou responder o Povoa mas ate ao fim foi a Juventude de Viana a marcar mais duas vezes , primeiro por Joel Coelho de grande penalidade e por Nuno Almeida em jogada de contra ataque.
Vitória justa dos minhotos perante excelente replica do Povoa que mostrou a razão da excelente segunda volta efectuada. 
A Juventude de Viana vai agora tentar terminar a segunda volta só com vitorias e esperar pelo adversário que disputará o titulo da segunda divisão, o Sp Tomar ou o HC Mealhada.

Os números finais não mostram as dificuldades dos minhotos como referiu e reconheceu o treinador da Juventude, Pedro Sampaio
" Depois da subida conseguimos ficar em primeiro lugar. Estão atingidos esses objectivos. Agora vamos procurar terminar a segunda volta só com vitorias e depois atacar o titulo da segunda divisão nacional. Quanto ao jogo com o Povoa, não foi assim tão fácil como mostra o resultado final. A equipa do Povoa defende muito bem e sai com perigo para o contra ataque. Ficou demonstrado o seu valor e a segunda volta que esta a realizar. A Juventude de Viana foi obrigada a jogar ao mais lato nível para vencer este jogo."

Do lado do Povoa Carlos Silva referiu que o segundo golo da Juventude foi o momento da partida. " Viemos fazer o nosso jogo. Conseguimos anular bem a Juventude, inclusive enervamos o primeiro classificado quando marcamos primeiro. Na segunda parte quando o nosso adversário marcou o segundo golo a minha equipa desequilibrou-se, situação que foi aproveitada pela Juventude para se animar e marcar mais golos. Provamos aqui que somos uma equipa que sabe jogar e aprova disso são os vinte e quatro pontos que fizemos nesta segunda volta."

Sem comentários:

Enviar um comentário