6.01.2013

Benfica na final após vencer Barcelona nas grandes penalidades



Contra muitos dos prognósticos dos amantes da modalidade o Benfica derrotou o Barcelona nas grandes penalidades, garantindo assim a presença na Final Four da Liga Europeia de Clubes.
O jogo começou com o Benfica a ganhar vantagem logo aos dois minutos por Carlos Lopez. A turma espanhola ao chegou ao empate a três minutos do descanso por Pablo Alvarez. Ainda antes do intervalo Sergi Panadero deu a volta e levou a sua equipa em vantagem.
Na segunda parte o Benfica entrou a igualar o resultado por Luis Viana  de grande penalidade. O Barcelona só desfez o empate aos 13' por Marc Torra, segundos depois de Carlos Lopez ter desperdiçado um livre direto.
O Benfica não abrandou e logo a seguir Luis Viana voltou a empatar, desta vez a três bolas. A emoção contagiou o publico e a oito minutos do fim o Barcelona voltou a ganhar vantagem por Sergi Panadero.
Os catalães ate ao fim procuraram esconder o esférico e gerir a vantagem. Uma aposta que saiu caro no ultimo minuto com o tento do empate a surgir a quarenta e quatro segundos por Carlos Lopez. O jogador do Benfica redimiu-se do desperdiçou segundos antes de um livre direto.
O jogo acabou empatado , obrigando a tempo extra onde a melhor oportunidade foi para o Barcelona através de Marc Torra que no ultimo minuto do prolongamento desperdiçou um livre direto.
Nas grandes penalidades o benfica foi mais eficaz marcados duas por Marc Coy e Tuco Abalos enquanto pelo Barcelona apenas marcou Mia Ordeig. Nota para as excelentes intervenções do guarda redes do Benfica Pedro Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário