6.01.2013

FC Porto vence Valdagno e luta pelo titulo europeu




Depois do Benfica, foi a vez do FC Porto eliminar os italianos do Valdagno por 9-7.
Num jogo mais emotivo e com enorme ritmo em relação ao duelo anterior o FC Porto teve de puxar pelas suas armas para marcar presença na final
A partida era aguardada com enorme expectativa muito pelo regresso ao Dragão de Pedro Gil agora ao serviço do conjunto italiano.
A marcha do marcador começou aos 5' para o Porto através de Reinaldo Ventura.O mesmo jogador elevou aos 9' para 2-0. Logo a seguir Pedro Gil reduziu ate que aos 15' os italianos empataram por Carlos Nicolia. Ate ao intervalo o Porto colocou-se de novo em vantagem por Helder Nunes de livre direto.
Na segunda parte os portistas voltaram a marcar em situação de power play por Pedro Moreira. No entanto o Valdagno não adormeceu e em três minutos empatou o jogo com dois golos pelo português Sérgio Silva.
A reviravolta italiana deu-se aos 8' por Endy Randon. O empate apareceu logo a seguir por Ricardo Barreiros. Pavilhão ao rubro com as duas equipas a proporcionaram grandes lances de hóquei em patins.
Aos 13' Pedro Gil deu vantagem à sua equipa. O FC Porto voltou a responder por caio fazendo o 6-6.
A seguir o Valdagno adiantou-se de novo por Carlos Nicolia a pouco mais de seis minutos do fim.
Empolgado pelo apoio das bancadas o FC Porto carregou e ate ao fim do jogo brindou  todos os presentes com mais três golos, dois deles de enorme classe de Caio e Helder Nunes.
Sendo assim amanha às 17h,  teremos uma final portuguesa onde FC Porto ou Benfica voltaram a escrever o seu nome na lista de vencedores, onde o ultimo clube nacional a vencer foi o OC Barcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário