5.26.2014

HC Braga entre a permanência direta e a disputa do "play out "...



A uma jornada do fim do campeonato o HC Braga vive com dois cenários possíveis, depois de perder em Oliveira de Azeméis por 9-7.

Ocupando actualmente o 11º lugar com trinta pontos, posição que permite disputar o play out com um dos segundos classificados da segunda divisão, neste caso a Sanjoanense, os bracarenses ainda tem a possibilidade de fugirem a esse confronto.
Para isso tem de vencer em casa na ultima jornada o Benfica e esperar que o Paço d'Arcos que tem trinta e dois pontos perca ou empate na visita ao ultimo classificado, o Tomar.
Assim garante a permanência direta.
No confronto direto entre o HC Braga e o Paço d'Arcos os minhotos tem vantagem, já que venceram em casa por 5-1 e perderam na linha por 5-3.

Caso isso não se confirme resta ao HC Braga lutar por um dos lugares no play out.
Mesmo com a possibilidade de vitoria do Braga sobre o Benfica e triunfo do Paço d'Arcos jogará sempre com o segundo classificado da zona norte a Sanjoanense.
Se perder com o Benfica e a Física de Torres Vedras ganhar em Viana do Castelo os bracarenses jogam com o Sintra segundo classificado da zona sul.
Outra equipa envolvida na luta pelo play out é o CH Carvalhos que soma vinte e sete pontos. Neste caso os minhotos tem vantagem no confronto direto (venceu um e empatou o outro). Por isso nunca serão ultrapassados na classificação perdendo com o Benfica e o CH Carvalhos vença o Mealhada.

foto: Alfredo Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário