11.15.2014

OC Barcelos sofre primeira derrota no Sporting CP



Um clássico do hóquei em patins português, o Sporting CP recebeu no Livramento, o OC Barcelos e venceu por 4-2. Foi a primeira derrota dos minhotos na prova.

Com os primeiros minutos a mostrarem um OC Barcelos expectante e um Sporting com maior posse de bola as oportunidades de golo quase não existiram.
Aos 9' a formação do Sporting podia ter inaugurado o marcador mas Ricardo Silva não permitiu que Nicolas Fernandez fizesse o golo na transformação de um livre directo.
Os minhotos com menos um jogador conseguiram evitar o golo leonino durante esse "power play" mas quando recuperaram o quarto jogador, o Sporting fez aos  12' por João Pinto o primeiro golo do encontro com uma picadinha sobre Ricardo Silva.
Na resposta o OC Barcelos quase fez o empate mas o remate de Miguel Vieira foi defendido com dificuldade por Ângelo Girão.
O Sporting antes do descanso fez o segundo, uma vez mais por João Pinto em mais um lance de grande classe, surpreendendo o guarda redes do OC Barcelos.
A perder a equipa barcelense entrou com velocidade e Ângelo Girão evitou o empate logo nos primeiros segundos a remate de Miguel Vieira.
No entanto seria o Sporting em contra ataque a aumentar aos 2' por Tiago Losna para 3-0.
Com muitas faltas, o OC Barcelos aos 5' cometeu a sua 10ª falta onde Tiago Losna falhou o livre directo atirando para a tabela de fundo.
Sem nunca desistirem de atacar os barcelenses acabaram por reduzir o marcador aos 7' por Miguel Vieira.
Com muito tempo para jogar a partida tornou-se animada com o perigo a ser uma constante em ambas as balizas numa entrega total de todos os jogadores.
Aos 13' o Sporting beneficiou de um livre directo por cartão azul a Hugo Costa  mas o remate de Carlitos rematou ao poste da baliza minhota.
Refira-se que o jogador advertido do Barcelos, Hugo Costa foi exageradamente expulso porque escorregou num local da pista molhado.
Com menos um jogador o Barcelos acabou por reduzir o marcador aos 14' por Miguel Vieira relançando por completo o jogo.
Galvanizados os minhotos tomaram conta da partida com o Sporting a acusar a reacção barcelense, obrigando os leões a cometerem faltas.
Numa dessas faltas surgiu a 10ª da formação leonina com Miguel Vieira a não aproveitar a situação para empatar.
Quem não marca acaba por sofrer e Carlitos do meio ringue fez o 4-2. final.
Um grande jogo de hóquei pproporcionadopelas duas equipas


Sem comentários:

Enviar um comentário