4.26.2015

Sporting CP conquista Taça Cers


Na final da Taça Cers realizada em Igualada, o Sporting trinta anos depois voltou a vencer a prova, após derrotar na final o Reus nas grandes penalidades

O pavilhão Les Comes não se apresentou cheio, mas contou para além dos adeptos do Sporting CP e Reus, os apoiantes do OC Barcelos e Igualada também animaram fazendo festa, apesar das suas equipas terem sido afastada na meia final.

Quanto ao jogo o Sporting CP aproveitou logo aos três minutos para marcar por Tiago Losna.
A perder o Reus procurou o empate mas Ângelo Girão mostrou-se enorme na baliza do Sporting, conservando a vantagem leonina ate ao descanso.
Na segunda parte os espanhóis pressionaram mais, tendo chegado ao empate aos 12' por Marc Coy, numa altura em que as duas equipas jogam com nove faltas cada.
Aos 14' Marc Coy podia ter feito o segundo mas falhou um livre directo pela décima falta da equipa portuguesa
Demorou apenas dois minutos redimir-se com um remate de meia distancia a fazer o 2-1.
O Sporting não baixou os braços e chegou ao empate aos 20' por João Pinto.
Ate ao fim do jogo o resultado não sofreu alteração com a curiosidade de o Reus ter mantido as 9 faltas de equipa desde o 5' da segunda parte.

O tempo extra começou e acabou exactamente com o mesmo resultado com que acabou o tempo regulamentar, ou seja igualdade a duas bolas.
A decisão do vencedor foi encontrada nas grandes penalidades com o Sporting CP a marcar por duas vezes por Poka e Nico Fernandes enquanto que pelo Réus apenas Joan Salvat.


Parabéns Sporting Clube de Portugal pelo troféu e parabéns também ao OC Barcelos pela forma como se bateu para atingir esta final four.

Sem comentários:

Enviar um comentário