4.28.2015

Taça Cers - Vejam a forma como a imprensa escrita espanhola tratou a competição. Medíocre!!! E a portuguesa?



Na recente presença do Hóquei Minhoto em Igualada, Espanha para a cobertura da final four da Taça Cers, o mesmo ficou surpreendido com o tratamento dado pelos media de Espanha especialmente a escrita, ou melhor da Catalunha.
Igualmente surpreendido ficou com a ausência ao vivo de alguma imprensa portuguesa desportiva e não só...

Todos dizem que Espanha trata bem a modalidade, mas ao Hóquei Minhoto essas palavras e elogios não corresponde à verdade.
Em Igualada na banca dos jornais a surpresa foi enorme perante um evento que certamente em Portugal teria outro destaque.

Dos quatro jornais vistos no domingo de manha dia da final, o As, o Sport, o Mundo Deportivo e el Periodico, as noticias resumiam-se a curtos parágrafos e apenas um deles colocava uma fotografia.
Nem mesmo com a presença de duas equipas espanholas, a noticia estava mais "gorda".
O grande "abono" dos jornais espanhóis desportivos é o futebol, depois surge o basquetebol e o desporto motorizado.
De hóquei pouco se vê, mas ainda se escrevem alguns parágrafos.
De enaltecer que em Igualada estiveram vários órgãos de comunicação social portuguesa, na sua maioria sites/blogs ( Hoquei Minhoto, HoqueiPT e Hoqueipatins.com ), jornais com destaque para dois locais de Barcelos, Barcelos Popular e Jornal de Barcelos, o nacional desportivo O Record e uma radio local de Portugal (Cavado FM ) de Barcelos.
Mas se esta cobertura espanhola deixou a desejar, o mesmo se aplica a Portugal.
As noticias dos dois clubes portugueses, chegaram a Portugal muito por culpa do que os cibernautas fizeram, mas na recepção aos vencedores no aeroporto, as televisões portuguesas e jornais nacionais foram todos à festa ....sem pedir acreditação...
Onde esteve o serviço publico que todos temos direito???
Apenas o Sporting permitiu que os jogos da sua equipa fossem transmitidos pelo seu canal em imagens cedida pelo CERH WEB.
A carolice de "jornaleiros", de parasitas da Internet e de alguns outros, continua a "abonar " gratuitamente as grandes referencias nacionais, escritas e visuais da imprensa portuguesa... é copiar ou alterar os parágrafos.

HOQUEI MINHOTO 

Sem comentários:

Enviar um comentário