2.18.2016

II Divisão Nacional - Agora em Valença há derbi minhoto com o Riba d'Ave




Uma semana depois de se terem defronta no Parque das Tílias para a Taça de Portugal onde o Valença venceu por 3-2, os dois emblemas minhotos voltam a medir forças agora para o nacional da segunda divisão, zona norte.
Na pista vai estar a melhor defesa da prova a jogar em casa o Valença com apenas dezoito golos sofridos  e o melhor ataque a jogar fora de portas, o Riba d'Ave com quarenta e um golos.

A história agora é outra com a disputa dos três pontos na 17ª jornada com o Riba d'Ave a apresentar-se como líder da competição com trinta e oito pontos.
No terceiro lugar surge o Valença que ainda não perdeu nenhum jogo na prova e que vai tentar tendo como objectivo subir arrancar um triunfo para se aproximar do seu adversário.



No entanto para o nacional, na primeira volta o Valença empatou a duas bolas e venceu para a Taça por 3-2 fora de portas, pelo que pode ter alguma vantagem para o derbi minhoto agora jogando em sua casa.

Em Valença, a equipa de Paulo Morais venceu cinco jogos ( 12-5 ao Cucujães, 3-1 ao CH Carvalhos, 3-1 ao CRPF Lavra, 5-2 à Juv Pacense, 2-1 ao OC Barcelos B ) e empatou três ( 2-2 com a AA Espinho, 3-3 com Infante Sagres e 4-4 com o CD Povoa )
Fora do parque das Tílias, o Riba d'Ave apenas perdeu dois jogos, nas Taipas por 7-3 e nos carvalhos por 5-4.
Pelo meio um empate a três bolas no HC Marco e vitórias no Infante Sagres por 8-5, na Escola Livre por 7-3, no Famalicense por 8-1 e no Barcelos B por 8-3.
Interessante será também o duelo de goleadores, com Zé Braga do Valença (35 golos ) e Bruno Serôdio do Riba d'Ave ( 26 golos).
O jogo tem inicio às 21.30H e terá como árbitros Rui Torres e Júlio Teixeira do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário