3.25.2016

III Divisão - Vila Praia com um patim na 2ª divisão



A ADJ Vila Praia está em excelente posição para subir ao segundo escalão da modalidade após vencer o Gulpilhares por 4-2.
Neste momento a turma de Rui Neto que continua sem perder,tem quinze pontos sobre o terceiro classificado o HC Fão e doze sobre o segundo, o Gulpilhares, quando faltam disputar vinte e um pontos.
Acrescente-se que o Vila Praia tem vantagem no confronto direto com a turma de Gaia após vencer os dois encontros.

No jogo grande da 22ª jornada do nacional da 3ª divisão, zona norte, no Minho defrontaram primeiro e segundo classificados da prova, separados por nove pontos.
Uma partida que decidia e muito para as duas equipas a subida de divisão, por isso foi muito o publico que assistiu ao encontro.

Com uma vantagem pontual de nove pontos, a ADJ Vila Praia procurou marcar primeiro e conseguiu esse objectivo aos 8' por César Pinheiro.
Em desvantagem a turma do Gulpilhares subiu e chegou ao empate por André Teixeira.
A igualdade originou que o jogo se torna-se mais agressivo e faltoso ate ao intervalo, onde se registava um empate em faltas com oito para cada lado.
Para a segunda parte a disposição ofensiva não abrandou com as oportunidades de golo a serem uma constante.
Primeiro foi Eduardo Amorim a falhar um livre direto, com o Gulpilhares a ameaçar a reviravolta no marcador com um livre direto que André Teixeira que também não aproveitou.
Isso acabou por aparecer aos 8' por Luís Gomes a dar a vantagem à equipa de Gaia, mas a festa durou pouco tempo, porque no minuto seguinte César Pinheiro empatou.
Aos 10' novo lance de golo para o Gulpilhares mas João Pires desperdiçou um livre direto por azul mostrado a Rafael Almeida.
Num jogo de nervos o Vila Praia depois de César Pinheiro ter falhado um livre direto, passou para a frente do resultado pelo mesmo jogador.
O triunfo foi estabelecido por Telmo Ramos no ultimo minuto de livre direto.
Os minhotos estão a sim com um patim na segunda divisão, tendo sete jogos ate ao final da prova, recebendo em casa o Boavista e o Estrela Vigorosa e jogando fora nas Taipas, Penafiel, Ola Mouriz, Paço de Rei e na ultima ronda na Ilha da Madeira com o Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário