5.07.2016

I Divisão - Num grande jogo Viana e Barcelos dividem resultado.


No ultimo derbi minhoto da presente época no nacional da primeira divisão, a Juventude de Viana recebeu o OC Barcelos.
Antes do inicio do jogo gesto bonito por parte dos vianenses que fizeram a guarda de honra quando o OC Barcelos entrou na pista pelo triunfo obtido na Taça Cers.

Quanto ao jogo que foi um grande hino à modalidade, entrou melhor o Barcelos que obrigou por duas vezes Veludo a grandes defesas
Aos 5' a Juventude de Viana Tó Silva podia ter feito o primeiro para a sua equipa mas Ricardo Silva defendeu uma grande penalidade de Tó Silva.
Demorou outros cinco minutos para que André Azevedo fizesse o primeiro em Monserrate.
Mas o OC Barcelos respondeu aos 11' igualando por Reinaldo Ventura.
Sempre disputado a grande velocidade o perigo foi uma constante em ambas as balizas com Veludo e Ricardo Silva a deram um autentico recital de defesas de grande qualidade.
O marcador a sofrer alteração aos 15' com Diogo Fernandes a concretizar da melhor maneira um livre direto por azul mostrado a Reinaldo Ventura.
Quando todos esperavam o empate, Diogo Fernandes a dois segundos do apito levou a equipa de Viana em vantagem para o descanso.
A segunda parte continuou a bom ritmo tendo aos 9' o OC Barcelos chegado ao empate por Miguel Vieira.
Dois minutos depois Luís Querido podia ter aumentado mas falhou um livre direto por azul mostrado ao guarda redes Veludo.
A jogar em vantagem numérica o Barcelos aproveitou e deu a volta por Hugo Costa, tendo o mesmo jogador aos 13' elevado para 5-3 a vantagem barcelense.
Logo a seguir após um tempo de descanso pedido pelo treinador Pedro Sampaio, Francisco Silva reduziu para 5-4 a doze minutos do fim.
Sempre com o único sentido, o ataque a Juventude de Viana voltou a empatar por Gonçalo Suissas aos 15', para logo a seguir Ventura desperdiçar um livre direto pela décima falta vianense.
Pela postura das duas equipas, ninguém queria empatar e o perigo e as oportunidades de golo foram uma constante em ambas as balizas.
Ate ao fim a grande oportunidade para desfazer a igualdade pertenceu a Reinaldo Ventura que a pouco mais de vinte segundos do fim desperdiçou uma grande penalidade.
Um resultado justo, que premeia a enorme entrega das duas equipas.
Para a próxima ronda a Juventude de Viana desloca-se aos Açores e o OC Barcelos recebe o HA Cambra.

Sem comentários:

Enviar um comentário