6.18.2016

Benfica goleia Sporting CP e está na final da Taça


Na segunda meia final o Benfica passeou por completo após vencer o Sporting CP por expressivos 7-3, garantindo assim a presença na final com o FC Porto.
Um resultado esperado face a um Sporting CP que se apresentou muito limitado em termos de opções, onde no banco de suplentes tinha somente quatro juniores.
Para bem da modalidade esta opção do Sporting CP nada valorizou uma final four que se previa bastante competitiva.

Desde cedo as facilidades ao dispor do Benfica foram evidentes com João Rodrigues aos 2' a abrir o marcador por Marc Torra.
Tentou reagir o Sporting CP mas o perigo criado não chegava para incomodar o guarda redes Trabal.
Apesar de ter equilibrado um pouco o jogo o Sporting CP acabou por voltar a sofrer o 2-0 aos 17' por intermédio de Valter Neves.
No minuto seguinte o 3-0 desta vez por Diogo Rafael e os 21' o 4-0 por Ardoer.
Antes do intervalo o Sporting CP reduziu por Tuco Abalos de livre direto. O jogador verde e branco ainda na primeira parte podia ter feito o segundo golo mas falhou um livre direto.
Para a segunda parte o Benfica com três golos de vantagem impôs o ritmo mais lento, permitindo que o Sporting CP tivesse mais posse de bola mas sem causar grande perigo para Trabal.
Quando o Benfica voltou a impor ritmo surgiu o 5-1 por João Rodrigues aos 16' e o 6-1 por João Rodrigues.
A avalanche encarada continuou e aos 21' Miguel Rocha fez o 7-1, mas no minuto seguinte João Pinto reduziu para 7-2.
Nos segundos finais André Centeno fez o 7-3 final
Uma vitoria justa do Benfica que foi superior em todos os aspectos perante um Sporting CP ja a pensar na próxima temporada.



Sem comentários:

Enviar um comentário