6.08.2016

Obrigado por tudo ! Leonardo " TOMBA " termina carreira



O Hoquei Minhoto agradece a TOMBA por tudo o que trouxe ao hóquei em patins.
A sua forma característica de enfrentar e disputar cada lance merece de todos o seu reconhecimento neste momento em que abandona a modalidade. Os seus movimentos, os seus festejos ficarão para sempre na memoria de todos e certamente servirão de "impulso" aos mais novos.
OBRIGADO TOMBA

 O argentino Leonardo Torres mais conhecido no hóquei em patins por " Tomba " decidiu encerrar a carreira de jogador quando está prestes a completar quarenta e três anos.
Um dos rostos da ascensão do Valença HC desde a terceira divisão nacional altura em que os valencianos regressaram em seniores à modalidade até à desejada presença no escalão maior na próxima época.
Para "Tomba " a aventura em Portugal, começou em 1999/2000 altura em que ingressou no extinto Vitoria de Barcelinhos, formação que disputava primeira divisão.
O vizinho OC Barcelos na temporada seguinte foi pescar " Tomba ", seguindo uma passagem no Portosantense antes de voltar novamente ao Barcelos.
Acabou por sair de Barcelos como campeão nacional rumando a Itália para vestir a camisola do Goriziana.
Após a experiência em terras italianas, regressou a Portugal, onde jogou no HA Cambra ( 1 época ), no Benfica ( 2 épocas ), Candelária ( 1 época ).
Da Ilha do Pico seguiu-se Espanha, onde durante quatro temporadas rolou no Vigo Stick.
Em 2012/2013 abraçou o projecto do Valença HC sendo determinante no primeiro ano para que os minhotos subissem à segunda divisão nacional.
Na época seguida o Valença HC estabilizou no segundo escalão, ganhando bases para que esta época conseguisse subir à primeira divisão nacional.

Ao longo da sua carreira conquistou os seguintes títulos:

OC Barcelos 
2002/03 Finalista Campeonato Nacional 1ª Divisão 
2002/03 Vencedor Taça de Portugal 
2002/03 Vencedor Supertaça "António Livramento" 
2000/01 Vencedor Campeonato Nacional 1ª Divisão 
2000/01 Finalista Taça de Portugal 


Candelária SC 
2006/07 Finalista Taça CERS 
CD Portosantense 
2001/02 Finalista Campeonato Nacional 2ª Divisão 

Valença HC
2013/2014 vice campeão da 3ª divisão
2015/2016 vice campeão da 2ª divisão






Sem comentários:

Enviar um comentário