6.13.2016

Para campeão da 3ª, Parede FC " trava " ADJ Vila Praia



Os vencedores da zona norte e zona sul da terceira divisão deram inicio ao mini campeonato para a conquista do titulo, tendo o Marinhense da zona centro folgado.
Perante uma boa moldura humana em Vila Praia onde se destaca pela positiva os cerca de vinte adeptos que viajaram da Parede o jogo foi emotivo com a incerteza no resultado a durar ate ao ultimo segundo.
O triunfo sorriu ao Parede por 6-5.
É caso para dizer que na terceira divisão também há boas equipas de hóquei em patins.
O mesmo não se pode dizer da dupla de arbitragem, em especial de Orlando Panza que acabou por ser pela negativa o principal protagonista em vez dos jogadores.
Ao longo de todo o jogo, quase que estragou o bonito trabalho feito pelas duas equipas, nomeadamente na atribuição de cartões azuis.
Em quase todos os fins de semana vemos iguais situações e em divisões superiores e nada é mostrado.
Um rigor que não se entende só porque é um jogo da terceira divisão...




Mas mesmo assim os atletas de ambos os conjuntos conseguiram proporcionar um grande jogo.
A entrega e a vontade de ganhar ficou evidente logo nos primeiros segundos com o golo a rondar as duas balizas que acabou por aparecer aos 2' para o Parede por Diogo Pereira.
Tentou o empate mas foi novamente o Parede a marcar agora por Ricardo Rocha aos 10'.
Perante a desvantagem o treinador Rui Neto pediu um tempo de desconto, alertou os seus jogadores e estes corresponderam logo a seguir empatando o encontro com golos de Rui Araújo e Eduardo João, este de livre direto.
Antes do intervalo o Parede ganhou vantagem com o golo de Simão Lage.
Para a segunda parte a ADJ Vila Praia entrou a pressionar e graças à irreverencia de Telmo Ramos não só fez o empate como colocou os minhotos a vencer por 4-3.
O mesmo jogador depois de ver de forma injusta um cartão azul, voltou a marcar elevando para 5-3.
A resposta do Parede foi imediata com Simão Lage a fazer o 5-4.
Os golos que deram o triunfo ao Parede surgiram na parte final, primeiro por Ricardo Rocha de livre direto e no ultimo minuto por Ricardo Lopes.
Uma vitoria do Parede pela forma como defendeu e saiu para o ataque enquanto que a derrota para o Vila Praia se deve em grande parte à grande exibição do guarda redes visitante.
O resultado mais justo seria o empate, que assim premiava a entrega das duas equipas.

Para os minhotos foi a primeira derrota oficial na terceira divisão nacional, depois de ter terminado o campeonato sem qualquer deslize.
O mini campeonato prossegue com a ADJ Vila Praia a deslocar-se ao Marinhense.

Sem comentários:

Enviar um comentário