7.11.2016

52º Europeu - Portugal goleia Suíça

FOTO: CATARINA MARIA

A seleção nacional entrou no 52º campeonato da Europa que se realiza em Oliveira de Azeméis com um triunfo fácil.
Com um minhoto, Hélder Nunes e Reinaldo Ventura jogador do OC Barcelos a jogarem de inicio, a seleção de Portugal derrotou a Suíça por 8-0

Os primeiros minutos foram de total domínio de Portugal com Ricardo Barreiros a abrir o marcador  aos 3' de grande penalidade.
Um lance que apenas foi concretizado após duas tentativas, visto que o atleta português viu o guarda redes suíço Jean Pierre Vizio mexer-se duas vezes, situação que originou a sua exclusão com cartão azul.
A Suíça pressionou um pouco mais a defesa nacional mas Ângelo Girão por duas vezes negou o golo à seleção helvética.
O 3-0 apareceu aos 13' pelo minhoto Gonçalo Alves na recarga a uma grande penalidade, para no minuto seguinte Diogo Rafael elevar para 4-0.
Em cima do descanso mais um minhoto em destaque, Rafa Costa a aumentar para 5-0.
A segunda parte com Nelson Filipe no lugar de Ângelo Girão, abriu praticamente com o 6-0, logo aos trinta segundos por Diogo Rafael.
Apesar de ter marcado cedo, Portugal depois de desperdiçar inúmeras situações para aumentar o resultado, só a três minutos do fim é que voltou a mexer no resultado com Gonçalo Alves a fazer o 7-0.
O resultado final em 8-0 foi obtido por Rafa Costa.
Depois do triunfo também "gordo" da Espanha sobre a Áustria, a seleção de Portugal defronta esta terça feira a sua congénere espanhola a partir das 22H, num jogo que decide quem termina no primeiro lugar do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário